Em um jogo intenso, movimentado e muito disputado, o Cuiabá, mesmo com uma boa atuação, foi derrotado pela Chapecoense por 1 a 0, na noite desta terça-feira, na Arena Condá. No jogo, com muitas chances de gol e boas defesas dos goleiros, Denner brilhou e marcou de cabeça aos 15 minutos do segundo tempo, garantindo a vitória do time da casa que retomou o caminho das vitórias após duas derrotas seguidas. Já o Cuiabá que buscava a afirmação após vencer o Avaí na rodada anterior, caiu para a quinta colocação mantendo os 40 pontos e desperdiçou a chance de dormir no G-4.
Primeiro tempo
O primeiro tempo começou movimentado com chances para ambos os lados e ótimas defesas dos goleiros na Arena Condá. E a primeira boa oportunidade foi do Cuiabá, logo no início. Aos 2 minutos, a Chape erra a saída, o Cuiabá troca passes e Felipe Ferreira arrisca de fora e obriga João Ricardo a fazer a defesa e mandar para escanteio. A resposta da Chape veio aos 8 minutos quando Anselmo Ramon cruza na área, a bola chega para Denner, que bate para o gol, de esquerda. O goleiro do Cuiabá se estica, salva o gol da Chape e manda para escanteio.
Aos 17 minutos, quase o goleiro do Cuiabá, Matheus Nogueira tomou um frango. Anselmo Ramon recebe na entrada da área e manda o chute forte, no meio do gol. O goleiro do Cuiabá se enrola com a bola, solta na primeira defesa e quase a bola entra. Aos 21, Paulinho Moccelin vai na linha de fundo pela direita, cruza rasteiro e Kunde tenta afastar, mas manda contra o próprio gol. Matheus Nogueira, no reflexo, evita o gol contra e salva o Cuiabá. A Chape estava melhor e criou outra boa oportunidade. Aylon, no contra-ataque, avança pelo meio e chuta de fora da área. O goleiro do Cuiabá cai para fazer uma ótima defesa.
Aos 35 minutos, o Dourado teve sua melhor chance no primeiro tempo. Felipe Marques lança Auremir, o camisa 5 mata no peito, corta para dentro da área e chuta no canto. João Ricardo, atento, pula para fazer uma defesaça e evitar o gol do Cuiabá.
Segundo tempo
O jogo começou agitado no segundo tempo. Aos 2 minutos, a Chape perdeu um gol incrível. Denner recebe de Anderson Leite, dentro da área, na direita de ataque, finaliza e Matheus Nogueira faz uma bela defesa para salvar o Cuiabá. A bola bate na trave e no rebote, Anselmo Ramon, a menos de um metro do gol, tenta a finalização e a zaga, em cima da linha, salva o gol.
Aos 9 minutos, foi a vez de Matheus Nogueira salvar o Cuiabá. Matheus Ribeiro tabela pela ponta direita, entra na área e finaliza. Matheus Nogueira, atento, cai para fazer uma grande defesa.
Aos 13 minutos, o Cuiabá teve uma grande chance em contra-ataque. Felipe Marques avança pela esquerda de ataque, entra na área e toca por baixo, mas o goleiro da Chape defende e manda para escanteio.
Mas a Chape criava mais e fez por merecer o gol aos 15 minutos. Anselmo Ramon recebe na intermediária de ataque, levanta a cabeça e faz o cruzamento para a área. Denner desvia de cabeça e Matheus Nogueira estica e não alcança. A bola mundo morre no fundo do gol. Chape 1 a 0.
O Cuiabá teve boa chance para empatar aos 30. Felipe faz boa jogada pela esquerda e lança Maxwell, que finaliza para o gol. A bola passa perto da meta da Chape. Depois disso a partida perde em intensidade e o time da casa trata de administrar o resultado até o apito final.
Próximos jogos
Na próxima rodada o Cuiabá recebe o Botafogo-SP na Arena Pantanal em jogo marcado para este sábado (05), as 21 horas (de MT). Essa partida vale pela 26ª rodada da Série B. Já a Chapecoense sai para enfrentar o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, às 15 horas (de MT), também deste sábado.