O Palmeiras anunciou no início da noite desta sexta-feira a rescisão de contrato com o volante Ramires. Segundo o comunicado do clube, a saída ocorreu em “comum acordo”. Ele ainda tinha dois anos e meio de vínculo.
Ramires procurou a diretoria do Palmeiras recentemente para tratar de uma possível saída, alegando motivos particulares. Ele também estava insatisfeito com as críticas que vinha recebendo nos últimos tempos. A negociação pela saída caminhou nesta semana, após o clube ter mais jogadores à disposição depois do surto de Covid-19.
No Palmeiras, a imagem de Ramires também era vista como desgastada, por conta das críticas dos torcedores e os problemas recentes. A saída em comum acordo foi vista como satisfatória para os dois lados.
O jogador havia sido titular contra o Delfín, na última quarta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores, e, inclusive, recebeu elogios do técnico Abel Ferreira.
Recentemente, Ramires foi multado pela diretoria por ter aparecido em fotos em uma casa noturna, no meio da pandemia do coronavírus. Posteriormente, o atleta se desculpou em suas redes sociais.
Pelo Verdão, Ramires disputou 45 partidas e fez apenas um gol. (Globo Esporte)