Funcionários da funerária responsável pelo velório de Diego Maradona foram demitidos por tirar foto com o corpo do astro argentino, na última quinta-feira, antes da cerimônia na Casa Rosada. As imagens viralizadas na internet expõem três pessoas com o registro. Uma delas é Claudio Fernández, que se pronunciou em uma rádio argentina procurando se justificar.
Na foto, ao lado dele também estava o filho, Claudio Ismael. Além dos dois, um homem identificado como Diego Molina participou da série de registros. A imagem mostra o caixão aberto com os funcionários posando para a foto.
Férnandez afirmou que a foto não foi tirada com seu celular. Por isso, nem sabe como foi compartilhada.
– Recebi ameaças. Sou do bairro, me conhecem. Estão dizendo que vão me matar, que vão quebrar meu carro, ameaçam meus filhos, e não sou esse tipo de pessoa. Essa foto não foi tirada do meu celular, tiraram de outro, isso é o pior de tudo. Jamais pensei que iam colocar na internet ou que iam colocar num grupo e viralizar. Peço desculpas à família Maradona – completou o funcionário.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/t/J/Om6d04SC6VfcBmK6b3KA/funiconario-de-funeraria-tira-foto-com-corpo-de-maradona-e-e-demitido.jpg)
Diego Molina, outro funcionário da funerária responsável pelo enterro de Maradona, também foi demitido — Foto: Reprodução/Twitter
(Globo Esporte)