O Vasco até saiu na frente com gol do artilheiro Germán Cano e ficou próximo da vitória, mas em uma bobeada da zaga, cedeu o empate para o Defensa y Justicia e o jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, em Buenos Aires (ARG), terminou em 1 a 1.
Como na competição há o critério do gol fora, o Cruz-maltino tem a vantagem de jogar por um 0 a 0, na próxima quinta-feira (3), em São Januário (RJ), para ficar com a vaga na próxima fase. Caso ocorra um novo 1 a 1, a decisão vai para os pênaltis.
Quem avançar entre Vasco e Defensa y Justicia enfrentará o vencedor do duelo entre Bahia e Unión de Santa Fé (ARG). O Tricolor baiano ganhou na ida, em Salvador (BA), por 1 a 0.
Empate fica de bom tamanho
O Vasco não fez uma boa partida e o empate em Buenos Aires (ARG) acabou ficando de bom tamanho. A equipe cedeu muitos espaços e sofreu muitas situações de perigo. No segundo tempo melhorou um pouco ofensivamente, mas mesmo assim ainda ficou devendo.
Lucão salva o Vasco
O jovem goleiro do Vasco, que substitui Fernando Miguel – em quarentena por conta da Covid-19 – foi o grande destaque da equipe. O arqueiro fez grandes defesas, principalmente no segundo tempo, e já começa a colocar uma “pulga atrás da orelha” do técnico Ricardo Sá Pinto.
Pikachu apagado
Substituindo interinamente Ricardo Sá Pinto (que também está com Covid-19), Alexandre Grasseli apostou em Yago Pikachu no meio de campo, mas o jogador não foi bem e ainda cedeu muitos espaços pela direita. Ele acabou substituído no segundo tempo por Carlinhos.
Mesmo atuando com três zagueiros, a defesa do Vasco não se encontrou no primeiro tempo e sofreu três gols que, por sorte, foram anulados pela arbitragem em função de impedimento.
Torres ganha na velocidade e perde grande chance
A única grande oportunidade do Vasco no primeiro tempo foi aos 35 minutos, quando Gustavo Torres arrancou pela esquerda, ganhou na velocidade e saiu na cara do goleiro, mas a conclusão não foi das melhores e o arqueiro defendeu com o pé esquerdo.
O Vasco vinha sofrendo pressão, até que aos 16 minutos do segundo tempo, Léo Matos fez um ótimo cruzamento pela direita e Germán Cano – sempre ele – emendou um voleio de direita, sem chances para o goleiro do Defensa y Justicia. Zaga bobeia e Defensa empata Aos 33, o jovem zagueiro Miranda deu um bote errado na intermediária, Romero se aproveitou e soltou a bomba, no canto direito de Lucão. (UOL Esportes)