O Cruzeiro venceu a Chapecoense por 1 a 0, na noite desta terça-feira, na Arena Condá, pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, chegou ao nono jogo invicto na Segundona e deu fim a sequência do Verdão do Oeste, que não perdia há 19 partidas na temporada. Rafael Sobis, em cobrança de falta, venceu o goleiro João Ricardo e decretou o placar final em Chapecó.

De olho na tabela

Com o resultado, a Chapecoense se mantém na liderança com 47 pontos, mas vê a vantagem para o América-MG, segundo colocado, diminuir para quatro pontos. O Cruzeiro fica se mantém na 15ª posição, mas vai aos 28 pontos, a oito da zona de rebaixamento.

Próximos jogos

O Cruzeiro volta a campo na sexta-feira contra o Confiança, às 21h30, no Mineirão, pela 24ª rodada da Série B. A Chapecoense joga no dia seguinte, no sábado, às 21h, contra o Guarani, no Brinco de Ouro.

O segundo tempo

Se no primeiro tempo a Chape não finalizou em gol, na segunda etapa a primeira finalização que obrigou Fábio a trabalhar foi uma bicicleta de Anselmo Ramon aos 12 minutos. Aos 17, em jogada de Rafael Sobis, dentro da área, o árbitro da partida assinalou pênalti, mas foi corrigido pelo assistente e voltou atrás na marcação. Aos 27, em cobrança de falta, Sobis mandou no travessão. Aos 32, Sobis, em nova cobrança, superou João Ricardo e deu a vitória à Raposa.

Fim da sequência invicta

O Cruzeiro colocou fim a sequência invicta da Chapecoense na temporada. O Verdão do Oeste estava a 19 jogos seguidos de invencibilidade no ano, e 17 na Série B do Brasileiro. A última e até então única derrota da Chape na Segundona havia sido no dia 28 de agosto, diante do Cuiabá, por 2 a 1. Com a vitória, a Raposa chega ao nono jogo de invencibilidade na competição e ainda não perdeu sob o comando de Felipão.  (Globo Esporte)