Paraná Clube está negociando com o atacante Wesley Pionteck, 24 anos, do Bragantino, que foi condenado em 2019 e cumpre pena de um ano e quatro meses em regime aberto, por agredir a então namorada.

A informação foi divulgada pelo jornalista Diego Perez e confirmada pelo ge. A reportagem apurou que as conversas estão avançadas e a oficialização deve acontecer durante a semana.

De acordo com o processo, Wesley causou lesões corporais graves na então companheira e a ameaçou, em janeiro de 2019. A sentença já transitou em julgado, o que significa que é definitiva.

Como a pena pode ser cumprida em regime aberto, o jogador treina e joga normalmente. O Bragantino precisa informar à polícia sobre as viagens que ele faz com o grupo.

Wesley foi pouco utilizado Bragantino e fez apenas um jogo em 2020, na rodada 15 da Série A, diante do Atlético-GO, e atuou por 32 minutos. No começo do ano, ele sofreu uma lesão no ligamento do joelho e passou por cirurgia. Quando ele voltou a treinar, já no segundo semestre, perdeu espaço no time. Ele está treinando com o elenco, mas não tem jogado.

Procurados pelo ge, o Paraná Clube e o empresário do atleta, Márcio Bittencourt, não responderam.

Criado e revelado pelo Botafogo-SP, Wesley tem passagens pelo Santos e Flamengo, além do Bragantino. No Tricolor, caso a contratação se confirme, ele terá a concorrência de Thiago Alves, Andrey, Guilherme Biteco, Wandson, Marcelo, Bruno Xavier e Gabriel Pires. (Globo Esporte)