O Grêmio não conseguiu vencer o Corinthians com dois jogadores a mais e perdeu a chance de dar um salto na tabela do Brasileirão. Mas para o técnico Renato Portaluppi, o Tricolor segue na briga pelo título brasileiro. Na entrevista após a partida de domingo, o técnico ironizou as críticas ao time pelo início no campeonato e disse que espera um pedido de desculpas.
A alfinetada foi direcionada para quem apontou o Grêmio fora da briga ou sem foco na competição há algumas rodadas atrás. Até o 0 a 0 com o Corinthians, o Tricolor vinha de quatro vitórias seguidas na Série A.
— O Grêmio está buscando o título. Não briga por vaga na Libertadores ou pra não ser rebaixado. O Grêmio briga pelo título. Desde o início. Para alguns, porque o Grêmio não começou bem, acharam que não queria nada no Brasileiro. Alguns deveriam ter a humildade de pedir “desculpa Renato, desculpa Grêmio”, nós interpretamos mal – disse Renato.
Alguns deveriam ter a humildade de pedir “desculpa Renato, desculpa Grêmio”, nós interpretamos mal. O Grêmio não começou tão bem e já se começou a falar que não queríamos nada com o Brasileiro”
Com o empate com o Corinthians, o Grêmio chegou a 34 pontos, cinco atrás do Atlético-MG e do Flamengo, líder e vice, respectivamente. Se vencesse, o time gaúcho poderia acabar a rodada em quinto. Ainda assim, tem um jogo atrasado — na segunda-feira encara o Goiás em duelo da 6ª rodada, mas ficará com o duelo com o Flamengo, válido pela 23ª, pendente.
– Estamos a cinco pontos do líder, estamos para brigar pelo título. É o objetivo. Com respeito a qualquer equipe. Muita gente achou que não começou tão bem, lembro que lá atrás, “ah o Grêmio empatou mais uma, mais uma”. Junta os pontinhos e vê onde está agora. Em oitavo, mas com um jogo a menos e a cinco do líder — defendeu o técnico.
Após a partida contra o Corinthians, a delegação do Grêmio segue em São Paulo e viaja na terça-feira para Assunção, no Paraguai, onde enfrenta o Guaraní pelas oitavas de final da Libertadores na próxima quinta, às 21h30, no Defensores del Chaco. (Globo Esporte)