Com um a menos, o Atlético-MG ficou no empate em 2 a 2 com o Ceará na tarde deste domingo, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo começou balançando as redes e mostrando superioridade apesar das ausências. Na etapa final, o Vovô mostrou reação, se impôs, garantiu uma vantagem, que foi derrubada por um gol de pênalti, cobrado por Keno. O time da casa sentiu o gol adversário e diminuiu a ofensividade, apesar de ter um a mais em campo e aceitou o empate.

Na tabela

Com o resultado, o Galo segue líder com 39 pontos. O Vovô tem 25 pontos.

Primeiro tempo

O Atlético-MG teve desfalques importantes. Jorge Sampaoli e seus auxiliares em isolamento por causa da Covid-19 e também em alguns jogadores considerados titulares: Everson, Jair, Guga, Réver, Allan, Vargas, Alan Franco. O Ceará começou avançando na marcação e buscando oportunidades, mas depois assumiu uma postura acomodada. O Galo cresceu e apostou nas velocidades pelo lado. Superior, saiu da primeira etapa com a vantagem com gol de Sasha.

De bike

Após grande defesa de Fernando Prass em cabeçada de Igor Rabello, Eduardo Sasha aproveitou bate e rebate e mandou de bicicleta para a meta do Ceará. O lance foi revisado pelo VAR, sob o comando de Elmo Alves Resende Cunha, de Goiás, e nada de irregular foi apontado. Na Central do Apito, Sálvio Spínola defendeu que o goleiro do Ceará tinha feito a defesa de dentro do gol.

Gol do Atlético-MG! Cobrança de escanteio, Fernando Prass salva cabeceio, mas sobra para bicecleta de Sasha, aos 28' do 1º Tempo

Fernando Prass salva cabeceio, mas sobra para bicecleta de Sasha, aos 28′ do 1º Tempo

Segundo tempo

A etapa final foi de fortes emoções. O Ceará começou atacando com Vina, mas era o Galo que apresentava maior competividade. Ainda assim, Lima venceu Arana e mandou rasteiro para a meta deixando tudo igual. A equipe mineira quase ficou na frente com Savarino, com Borrero, mas veio a reação do Vovô novamente. Vizeu recebeu bom cruzamento de Samuel Xavier, se esticou e deixou o Vovô na vantagem. A coisa parecia mais complicada para o Galo, após a expulsão de Borrero, por cotovelada em Léo Chú, mas Prass cometeu falta em Marrony e na cobrança de pênalti Keno deixou tudo igual novamente: 2 a 2.

Agenda

O Ceará volta a campo nesta quarta-feira (25), às 19h15 (de Brasília), para enfrentar o São Paulo, na Arena Castelão, em jogo adiado da 16ª rodada do Brasileirão. Pela 23ª rodada, o Vovô encara o Vasco, na segunda-feira, dia 30. O Atlético-MG entra em campo na quarta-feira, às 21h30, contra o Botafogo, no Mineirão.  (Globo Esporte)