Em um jogo tecnicamente fraco e de poucas emoções, o Cuiabá voltou a se apresentar mal e perdeu em casa para o CSA por 1 a 0, na noite deste sábado, em plena Arena Pantanal. O gol foi anotado por Rodrigo Pimpão, ainda no primeiro tempo. O jogo, que marcou a estreia do técnico do Dourado, Alan Aal, na Série B, também ficou marcado pela primeira derrota da equipe em casa na competição.
O resultado foi péssimo para o Cuiabá que chega ao quarto jogo sem vitória, vai para o quinto lugar (37 pontos) e deixa o G-4, após mais de 10 rodadas entre os quatro primeiros. E mais do que isso: o clube liga o sinal amarelo na disputa e entende que muita coisa precisa melhorar se quiser manter o objetivo de subir para a Série A.
Primeiro tempo
A partida teve baixo nível técnico com maior domínio do CSA no primeiro tempo. O Cuiabá chegou a ter um forte ímpeto inicial, mas não se apresentava bem e o CSA valorizava muito a posse de bola, dificultando ao máximo a penetração do adversário. A partir dos 20 minutos, a equipe alagoana já equilibrava a partida, se aventurando no ataque. A saída do cabeça pensante Elvis, por lesão, aos 25 minutos, parece ter influenciado o Cuiabá. Assim, no primeiro bom momento do jogo, aos 31 minutos, já veio o gol dos visitantes. Rodrigo Pimpão é lançado na esquerda, domina, vê o goleiro João Carlos adiantado e o surpreende com um chute por cobertura. Um belo gol. CSA na frente.
O jogo era ruim e o Cuiabá continuava mal, tanto que só foi chegar com perigo aos 42 minutos, quando Elton foi lançado de frente para o gol, mas não alcançou. Por muito pouco, aos 45, o CSA não ampliou. Andrigo cruza rasteiro, a bola atravessa a área do Cuiabá, Norberto aparece na segunda trave, chuta no cantinho e a bola toca no pé do poste esquerdo. João Carlos toca na bola e cede o escanteio. Quase o segundo.
Segundo tempo
A segunda parte, a exemplo da primeira, também foi de futebol truncado e atuação apática do Cuiabá que não conseguia penetrar e muito menos ameaçar o gol de Matheus Mendes. Pelo contrário. Embora jogando fechado, era o CSA quem mais levava perigo. E foi novamente com Rodrigo Pimpão, que, desta vez pelo lado direito chutou e acertou o travessão do goleiro João Carlos que ainda tocou na bola, desviando para a lateral.
O Dourado, talvez em sua pior apresentação na Série B, nunca foi tão inofensivo, com praticamente todos os jogadores tendo uma atuação abaixo do esperado. Salvo em duas bolas, sendo uma com Elton e outra com Hayner, o time da casa não assustou. E a partida terminou com vitória do visitante.
Próximos jogos
O Cuiabá volta a campo pela Série B, na próxima terça-feira (24), para enfrentar o Confiança, às 18h15 (horário de MT), no estádio Batistão. Essa partida vale pela 23ª rodada. Já o CSA recebe o Operário-PR, no mesmo dia e horário, no estádio Rei Pelé.