O Juventude se credencia cada vez mais por uma vaga à elite do futebol brasileiro em 2021. Na noite desta sexta-feira, o time de Pintado atropelou o Paraná e goleou por 5 a 0 no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em jogo válido pela 22ª rodada da Série B. Sem dar chance aos visitantes, os mandantes abriram o placar aos três minutos com Renato Cajá. O meia ainda marcou mais um. Rafael Silva, Capixaba e Gustavo Bochecha completaram o show dos gaúchos.
PRIMEIRO TEMPO
O Juventude entrou disposto a fazer valer o fator local. Não demorou a abrir o placar. Logo aos três minutos, Renato Cajá recebeu em frente à área, limpou e chutou para estufar as redes. Os donos da casa seguiram em cima e, aos 16, ampliaram. Após cobrança de escanteio, Rafael cabeceou e superou Marcos. Em vantagem, os mandantes trocavam passes à espera de espaço para ampliar. Em mais um erro do Paraná, saiu o terceiro.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, nada mudou. Aos dois minutos, o Juventude marcou o quarto. Após Marcos sair errado, Cajá tentou encobrir o goleiro. A bola saiu torta, mas sobrou para Rafael Silva. O atacante achou Gustavo Bochecha, que só empurrou para o fundo das redes. Aos 10, Capixaba completou de carrinho o cruzamento de Rafael Silva e ampliou. O Paraná lutou para descontar, mas abusou do erro de pontaria. Cajá aproveitava e desfilava categoria, com lançamentos e toques de efeito, para administrar a goleada.
PROTESTO
No dia da Consciência Negra, Capixaba, ao marcar o quinto gol do Juventude, comemorou com o punho erguido.
COMO FICA
Com o resultado, o Juventude soma 37 pontos e está em terceiro. Para seguir no G-4, precisa que América-MG ou Cuiabá, que têm a mesma pontuação e estão em quarto e quinto, respectivamente, perca. Já o Paraná tem 29 e está em 11º.
AGENDA
Na próxima rodada, o Juventude pega o América-MG. A partida será disputada na terça, às 21h30, no Independência. No mesmo dia, mas às 16h30, o Paraná recebe o Guarani no Durival Britto. (Globo Esporte)