Autor do segundo gol da seleção brasileira na vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai, nesta terça-feira, o atacante Richarlison fez um apelo a favor da população do Amapá logo após a partida. Ele cobrou as autoridades para que tomem providências em relação ao estado, no qual 13 dos 16 municípios sofrem com a falta de energia elétrica há mais de duas semanas.
Ao comentar a alegria de marcar pela Seleção – foi o oitavo gol em 23 jogos com a amarelinha –, Richarlison aproveitou para se manifestar em defesa dos amapaenses, mesmo sem ser perguntado sobre o assunto:
– É sempre bom marcar gols com a camisa da Seleção, ainda mais contra uma grande equipe, o Uruguai. Jogar aqui no Centenário é muito difícil. Falando em marcar gol, queria dedicar esse gol a todas as pessoas do Amapá, que estão sofrendo muito durante esses dias. Como cidadão brasileiro, eu peço que as autoridades se pronunciem, tomem uma decisão logo, o povo está sofrendo, e eles poderiam dar uma atenção a mais. Que eles possam olhar com carinho o povo de lá, são cidadãos de bem, estão querendo o melhor para eles, para os filhos dele. Imposto está caro, pagando a comida caro, e o povo sofrendo. Espero que possam tomar as providências logo – disse o jogador.
Minutos antes, o atacante do Everton, da Inglaterra, já havia se manifestado sobre o assunto no Twitter:
– Foi uma disputa de bola, mas é claro que ele foi por cima. Se meu pé estivesse preso no chão, deveria ter quebrado meu tornozelo. Mas não acho que foi maldade, ele errou o bote e pegou meu pé. Situação de jogo – avaliou Richarlison.
Com discurso enfático, o Pombo, que antes do jogo, brincou e disse que gostava mais da Seleção do que de si próprio, voltou a se declarar à seleção canarinho.
– Quando entro em campo é para poder honrar a camisa. Creio que estou fazendo um belo trabalho, mas é claro que tenho muito a evoluir e aprender. Sinto que estou evoluindo, nestes grandes jogos a gente costuma crescer mais. A cada convocação e cada jogo eu venho evoluindo aqui, tenho tudo para fazer uma bela história pela Seleção.
Líder nas Eliminatórias, o time de Tite tem 100% de aproveitamento, com quatro jogos, quatro vitórias, 12 gols marcados e apenas dois sofridos.