Em desvantagem nas quartas de final da Copa do Brasil após perder o jogo de ida por 2 a 1 na Arena Pantanal, o Cuiabá tenta o improvável, na noite desta terça-feira, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Diante do Grêmio, em partida marcada para as 15h30 (de MT), o Dourado precisa vencer por dois gols de diferença, ou ao menos por um gol para provocar a decisão por pênaltis. Se conseguir reverter o revés sofrido em casa, o time mato-grossense seguirá fazendo história na competição.
O jogo marca a estreia do técnico Allan Aal pelo Dourado. Ele chegou na última segunda ao clube, comandou o treinamento da tarde desta terça-feira, no CT do Internacional e vai comandar o Dourado nesta partida importante da sua história.
“É um grande jogo, contra um adversário muito qualificado, porém, nossa equipe também tem qualidade, mostrou isso no primeiro jogo, o placar em aberto e uma decisão que se resolve em 180 minutos. Tenho certeza quer vamos fazer o máximo e deixar tudo dentro de campo para tentar a classificação”, explicou Aal.
O Cuiabá não conta com sete jogadores que não podem disputar a Copa do Brasil pelo Dourado, por já terem jogado por outros clubes o torneio nacional deste ano. Além disso, o volante Rafel Gava segue em recuperação e não joga.
“Tivemos pouco para trabalhar e será mais uma questão de conversar e fazer alguns ajustes na equipe. Espero que possamos terminar este primeiro desafio de uma maneira muito positiva”, frisou Allan Aal.
O jogo será apitado pelo árbitro Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Ricardo Juniode Souza e Marcus Vinicius Gomes, todos de Minas Gerais. A partida terá transmissão ao vivo pelos canais SporTV e Premiere.
Grêmio confiante
A poucas horas de encarar o Cuiabá pela Copa do Brasil, Matheus Henrique crê que o Grêmio está vivo na briga pelos títulos que restam na temporada. Em entrevista coletiva após o treino desta terça-feira, o volante demonstrou confiança em levar o Tricolor a sua segunda semifinal seguida na competição.
A série de sete triunfos consecutivos faz o Grêmio sonhar com títulos. O time entrou na briga do G-6 do Brasileirão na última rodada e também está nas oitavas de final da Libertadores.
“Desde o início da temporada o nosso desempenho sempre foi visando vitórias e conquistas. O único título que disputamos esse ano (o Gauchão), fomos campeões. Como o professor (Renato) fala: “não importa como começa, é como termina”. A gente está muito contente com a sequência de vitórias, mas não pode deixar cair”, comentou o volante.
Matheus Henrique em treino pelo Grêmio — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio
“Vamos entrar com o mesmo foco e respeito da primeira partida. Sabemos da qualidade do nosso adversário, não estão à toa numa quarta de final. Temos uma grande chance de ir mais um ano para uma semifinal de Copa do Brasil”, concluiu.