O governador Mauro Mendes (DEM) vai apoiar o candidato Abílio Brunini Júnior (Podemos), no segundo turno, na disptua pela Prefeitura de Cuabá. O tema foi dicutido por quase duas horas, nesta segunda-feira (16), durante visita de Brunini e seu vice Felipe Wellaton (Cidadania) ao Palácio Paiguás.

Já o ex-prefeiro Roberto Frnaça (Patriota) e seu vice, vereador Marcelo Bussiki (DEM), anunciaram em nota à imprensa o apoio a Brunini, contra o  Prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que busca a reeleição.

A chapa da oposicação chegou ao Gabinete do Governador por volta das 8h30, permanecendo por quase 2 horas. O conteúdo do diálogo   não foi confirmado, mas a reunião serviu para acertar o apoio de Mauro Mendes e seu estafe para Abílio e Wellaton.

No primeiro turno, Mauro apoiou o ex-prefeito Roberto França (patriota), que terminou apenas em quarto lugar, com 25.523 votos  (9,49%).  Devido a sua histórica desavença com Emanuel, o apoio do governador ao vereador de oposição é praticamente certo, mas ele ainda aguarda para declarar oficialmente sua posição.

A íntegra da nota de França e Bussiki, para anunciar apoio a Brunini e Wellaton:

Estivemos reunidos nesta segunda-feira (16.11) com algumas das principais lideranças do nosso grupo político que nos apoiaram no primeiro turno nas eleições da Capital.

 

Decidimos manifestar o nosso voto e nosso apoio à candidatura de Abílio e Wellaton para o segundo turno.

 

Nosso apoio é uma questão de coerência, pois o Abílio e o Wellaton defendem os mesmos princípios que nós: combate à corrupção, transparência na administração pública e a aplicação correta do dinheiro público como forma de produzir melhores resultados para a população cuiabana.

 

Roberto França e Marcelo Bussiki

Cuiabá, 16 de novembro de 2020