O ex-vereador  Kalil Baracat (MDB) foi eleito novo prefeito de Várzea Grande, no pleito deste domingo (15). Ele foi apoiado pela família Campos e tem como vice-prefeio José Hazama (DEM), mesmo da atual prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM).

Baracat  sempre figurou em primeiro lugar nas pesquisas de opinião pública, tendo como seu principal oponente o empresário Flávio Frical Vargas (PSB), que ficou em segundo lugar.

O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB), filho do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), de Cuiabá, ficou em terceiro lugar na disputa. Mesmo com a candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral, Milton Dantas – Militão (PSOL), ficou em quarto lugar. A sua votação está subjudice, porque sua vice teve  a candidatura indeferida.

“Kalil não tenho dúvida alguma representa a esperança de uma noda perspectiva para nossa cidade… Ele expressa que será um prefeito com comprometimento com gente humilde e o trabalhador dessa cidade”, disse o senador Jayme Campos (DEM), no comitê do candidato.

À imprensa o prefeito eleito disse que dará continuidade às ações da gestão Lucimar Campos (DEM), que passa de 80% da aprovação dos várzea-grandenses. Baracat se comprometeu em avançar pelo bem estar social.

Kalil Sarat Baractat de Arruda, tem 39 anos, e concorreu pelo MDB na coligação Amor Por Várzea Grande. Ele é filho do ex-deputado Nico Baracat e da ex-prefeita Sarita Baracat (in memorian). O candidato já foi vereador e secretário da Prefeitura de Várzea Grande.

.