Enfim, após uma semana de indefinição em torno do nome que iria assumir a equipe, o Cuiabá tem um novo técnico para a sequência da temporada. A diretoria do Dourado resolveu apostar em um treinador da nova geração e acertou a contratação de Allan Aal, de 41 anos, que estava no Paraná Clube e deve se apresentar oficialmente nesta segunda-feira. O dia e o horário para a apresentação ainda serão decididos.
Como jogador, Allan Aal teve um bom histórico. Ele foi zagueiro profissional e passou por clubes como Coritiba, Botafogo, Triestina (Itália), PAOK (Grécia), entre outros. Após encerrar a carreira, Allan fez os cursos de capacitação da CBF e passou pela base do Rio Branco-PR e do Coritiba e, profissionalmente, já treinou Foz do Iguaçu, Portuguesa, Cascavel e Paraná Clube.
Alan comandou o Paraná Clube em 36 jogos oficiais em 2020 e deixou o comandou do clube paranista, no início de novembro, quando a equipe estava na sexta colocação da Série B, três pontos abaixo do G-4. Ele foi demitido do Tricolor em 1º de novembro após uma derrota para o Cruzeiro, no fechamento do primeiro turno da Segundona.
Apesar do time terminar a primeira metade da disputa na sexta colocação, a seis pontos do G4, a diretoria paranista optou por uma reformulação no departamento de futebol, com a demissão também do gerente, Alex Brasil. O próprio Aal revelou surpresa ao comentar a demissão do clube.
Junto com ele, chegam ao Cuiabá Anderson Canela, como auxiliar-técnico, e Paulo Pelanda Júnior, para a análise de desempenho. Além deles, o clube contratou Jorge Soter, ex-Atlético Goianiense, que será o preparador-físico principal e fará parte da comissão permanente do clube.
Ficha do novo Técnico:
Nome: Allan Rodrigo Aal
Nascimento: 17/03/1979, em Paranaguá (PR)
Posição como jogador: zagueiro
Equipes como jogador: Coritiba, Botafogo, Daejeo-COR, Triestina-ITA, Londrina, Rio Branco-PR, PAOK-GRE, Sinop e Francisco Beltrão
Equipes como técnico: Rio Branco-PR, Coritiba, Foz do Iguaçu, Portuguesa, Cascavel e Paraná Clube.