O atacante Gabriel Veron revelou neste domingo que testou positivo para Covid-19 e será mais um desfalque do Palmeiras nas próximas partidas. O próprio jogador anunciou o diagnóstico em suas redes sociais. O clube ainda não se manifestou.
Veron foi titular do Palmeiras na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, neste sábado, no Allianz Parque, mas não poderá enfrentar o Ceará na quarta-feira, em Fortaleza, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Também neste domingo, o lateral-esquerdo Matías Viña testou positivo na seleção do Uruguai, foi desconvocado e não poderá reforçar o Palmeiras nesta semana.
Para quarta-feira, o Verdão ainda terá as ausências de Luan, Gabriel Menino, Danilo, Gabriel e Rony, que também testaram positivo para Covid-19. O elenco será testado novamente nos próximos dias e há risco de outros jogadores ficarem fora.
Luiz Adriano e Lucas Esteves, em transição, têm chance de retornar. Wesley e Felipe Melo se recuperam de lesões mais sérias e estão fora da temporada.
O Palmeiras também tem um cronograma definido para tentar contar com os convocados na partida contra o Ceará – o jogo que vale uma vaga na semifinal da Copa do Brasil será disputado na quarta-feira, às 19h (de Brasília), em Fortaleza.
Weverton e Gustavo Gómez viajarão na madrugada de quarta-feira para a capital cearense no avião da Crefisa. A dupla será reavaliada pela comissão técnica antes da partida. Se houver necessidade, mais atletas da base completarão a lista de relacionados. (Globo Esporte)