Hora de voltar para casa? Este parece ser, sim, o próximo passo de carreira de Miranda, zagueiro de 36 anos de longa e vitoriosa trajetória na Seleção Brasileira, Europa e agora China, onde se sagrou campeão nacional. A conquista do título chinês pelo Jiangsu Suning, o primeiro da história do clube, deve marcar a despedida do defensor, que já externou seu desejo de deixar o país asiático em 2021 para retornar ao futebol brasileiro.
Em entrevista concedida ao jornalista Jorge Nicola – repercutida pela ESPN -, Miranda revelou sua principal motivação para retornar ao Brasil na próxima temporada: “Estou há cinco meses sem ver minha esposa e filhos. Os seis meses de 2019 foram mais tranquilos, porque o campeonato na China parava nas datas Fifa e eu conseguia voltar para o Brasil. Em 2020, por causa da pandemia, vim em junho para cá e não consegui mais sair da China”, revelou.
Ainda não é possível cravar qual será o destino de Miranda para 2021, mas sabemos que, no mínimo, quatro equipes observam sua situação de perto: o Coritiba, clube que o revelou; o São Paulo, onde conquistou títulos e criou enorme identificação no início dos anos 2000; e os dois gigantes que chegaram a abrir conversas para tentar contratá-lo junto à Inter de Milão ainda no ano passado, Flamengo e Palmeiras.