O Athletico-PR bateu o Goiás por 1 a 0 neste sábado, chegou à segunda vitória consecutiva e deixou a zona de rebaixamento. Renato Kayzer marcou no primeiro tempo o único gol do jogo disputado na Serrinha, válido pela 21ª rodada da Série A. Em crise profunda, o clube goiano chega a 11 jogos sem saber o que é ganhar no Brasileirão.

Tabela e agenda

Afundado na lanterna, o Goiás estaciona nos 12 pontos e caminha a passos largos para o rebaixamento. Já o Athletico-PR, agora com 22, pula para a 16ª posição e respira fora da degola, pelo menos até o complemento da rodada, na segunda-feira. Ambos voltam a campo no próximo sábado (21): o Verdão enfrenta o Palmeiras na Serrinha; o Furacão encara o Santos na Arena da Baixada.

Lance capital

A jogada que decidiu a partida saiu aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Carlos Eduardo escapou pela ponta esquerda, se livrou da marcação e cruzou na medida para Renato Kayzer, que apareceu livre entre os zagueiros do Goiás e finalizou de cabeça para as redes de Tadeu.

Gol do Athletico-PR! Renato Kayzer cabeceia e abre o placar, aos 19' do 1º Tempo

 Renato Kayzer fez o gol da vitória do Athletico

Como foi

Goiás e Athletico-PR fizeram duelo parelho no primeiro tempo, com chances para os dois lados, mas levemente favorável ao Furacão, que chegou ao gol com Kayzer. Antes, o time esmeraldino havia finalizado com Fernandão, mas sem grande perigo. Na etapa final, os donos da casa marcaram logo aos 3 minutos, mas a arbitragem pegou posição irregular de Fernandão, confirmado pelo VAR. Aos 18, Léo Cittadini exigiu boa defesa de Tadeu. Aos poucos, os paranaenses foram recuando e administrando a vantagem. Apesar da tentativa de blitz na reta final, o Goiás não conseguiu ameaçar e saiu derrotado mais uma vez.

Nada de vitória

Dos 11 jogos do Goiás sem ganhar, 10 foram sob comando do técnico Enderson Moreira, que ainda não conseguiu vencer ninguém desde que voltou ao clube. O treinador assumiu a equipe no fim de setembro e, mesmo após dois meses, ainda busca o primeiro triunfo

Enderson Moreira não venceu sequer um jogo

Enderson Moreira não venceu sequer um jogo (Foto: Fábio Lima/O Popular)

(Globo Esporte)