Sport e Vasco chegaram para o confronto na Ilha do Retiro em cenários opostos. De um lado, o Leão buscava manter uma sequência de três partidas sem ser vazado e sem perder na Série A. De outro, o Cruz-Maltino vinha de nove jogos sem vencer no campeonato. Só que a história mudou. O Vasco contou com o fim da seca de German Cano, que não marcava desde o dia 13 de setembro e neste sábado balançou as redes duas vezes para garantir a vitória do visitante: 2 a 0.

Classificação

Com a vitória, o Vasco sai da zona de rebaixamento e salta para a 15ª colocação, com 22 pontos. O Sport, por sua vez, continua em 10º, com 25 pontos – mas ainda pode ser ultrapassado na rodada.

Próximos jogos

O Sport recebe o Atlético-GO, às 20h do dia 23 de novembro, pela 22ª rodada do Brasileirão. O Vasco visita o São Paulo, às 16h do domingo (dia 22 deste mês), no Morumbi.

Cano brilha e desencanta

Cano desencantou na Ilha do Retiro ao marcar duas vezes pelo Vasco, depois de dois meses sem balançar as redes pela equipe. A última vez havia sido na vitória sobre o Botafogo, por 3 a 2. O atacante marcou aos 24 do primeiro tempo e aos 9 minutos da segunda etapa. Com a estrela do gringo, o Vasco também encerrou uma sequência de nove jogos sem vencer na Série A.

Gol do Vasco! Cano se atira na bola para marcar após passe de Neto Borges, aos 6' do 2T

Primeiro tempo

A partida começou com domínio do Vasco na Ilha do Retiro. O Cruz-Maltino chegou com a marcação apertada sobre o Sport, tinha maior posse de bola nos primeiros minutos e as melhores chances. Não à toa, aos 24 minuitos Cano aproveitou passe de Léo Gil para abrir o placar na Ilha do Retiro e quebrar um jejum de gols. Durante a primeira etapa, o Sport ainda teve duas boas chances com Leandro Barcia. Mas aos 17 esbarrou em defesa de Fernando Miguel e aos 46 estava impedido. Equipes saíram para o intervalo com o Vasco vencendo por 1 a 0.

Segundo tempo

Depois de sair atrás no placar, o Sport chegou para a segunda etapa apostando na velocidade, com Marquinhos acionado no lugar de Jonatan Gómez. A equipe cresceu no desempenho ofensivo, mas o segundo gol do Vasco chegou como um balde de água fria. Cano marcou aos 9 minutos e deixou o resultado mais distante para o mandante. O Leão ainda teve uma boa chance com Marquinhos, aos 18 mintuos, e continuou se lançando ao ataque até o fim, mas não conseguiu mudar a história. O Vasco terminou com a vitória por 2 a 0. (Globo Esporte)