Embora com chances remotíssimas de classificação para a segunda fase, o Operário está caminhando, ao menos, para o encerramento com dignidade de sua participação no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano. Após algumas rodadas sem vitória, o Tricolor várzea-grandense fez uma boa apresentação e bateu o Real Noroeste-ES por 2 a 1, fora de casa, neste sábado (14).
Com o resultado, o Chicote, quebrou a invencibilidade do Real em seu estádio, se desgarrou da posição de lanterna – jogou o rival União para a última posição – e mantém as chances de classificação no grupo A5. No entanto, não depende apenas de si, faltando duas rodadas para o encerramento. Para se classificar, o Tricolor terá que vencer seus dois jogos restantes e ainda torcer por tropeços do Real Noroeste, que é o último do G-4, com 16 pontos.
Os gols
Os gols da vitória do Operário foram marcados na etapa inicial da partida. Primeiro com Guto, que aproveitou o cruzamento de Steylor e chutou firme para a rede do goleiro Merengue, a vantagem foi ampliada com Lucas, que também aproveitou o cruzamento, dessa vez de Gian e marcou. O Real teve a oportunidade de diminuir o marcador em cobrança de pênalti, feita por Peixoto, mas o goleiro Glaycon fez a defesa. No final do segundo tempo a equipe capixaba descontou com gol de Isaías.
Situação das equipes
Com o triunfo o Operário VG, que estava na lanterna, sobre para a sétima posição com 12 pontos conquistados. Já o Real Noroeste, se mantém na quarta colocação do Grupo 5 com os seus 16 pontos.
Agora, o Operário volta as suas atenções para o Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2020. A equipe Várzea-grandense disputa a vaga para a semifinal diante do Dom Bosco, na próxima quarta-feira, no estádio Dito Souza.
Confira a classificação do grupo 5 pela Série D