Reconhecida por seu trabalho nas organizações de bases populares, a líder comunitária Ângela Maria Soares (MDB) está na luta por uma vaga na Câmara de Cuiabá, nas eleições do próximo domingo – 15 de novembro.

Se eleita vereadora com o número 15.450, ela tem como metas lutar por políticas públicas para a juventude, pela implantação do Projeto Siminino, estreitar os laços dos presidentes de Associações de Bairros com o prefeito de Cuiabá e melhorar a limpeza urbana.

Ângela Soares nasceu no Distrito de Nossa Senhora da Guia, o principal de Cuiabá. Ela estudou na Escola Municipal Filogônio Corrêa.

Por dois mandatos, foi presidente da Associação dos Moradores do Bairro Alto  da Boa Vista. Em seu período à frente da entidade, conseguiu junto à Prefeitura Municipal o asfalto para algumas ruas e a ponte que liga os bairros Alto  da Boa Vista e Senhor dos Passos, na região  Oeste da Capital.

Ainda no movimento comunitário, Ângela Maria foi segunda secretária da União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), na gestão do presidente Edio Martins de Souza.

Confiando em se eleger vereadora pelo MDB, alguns sonhos são acalentados. “Vou lutar pela juventude da cidade. Desejo batalhar para ter mair  unidade entre os presidentes de associações de bairros, com melhoria do acesso ao prefeito”, argumentou ela.

É vontade de Ângela Soares que os líderes comunitários sejam mais valorizados. “E não vou medir resforços para trazer o Projeto Siminino, melhorar  limpeza de Cuiabá”, complementou a candidata.