Cruzeiro e Guarani fizeram um dos melhores jogos da Série B na noite desta segunda-feira no Mineirão. Com as duas equipes em ascenção, o que se viu foi um jogo muito aberto e bem disputado. O Bugre chegou a ficar à frente no placar três vezes, com gols de Murilo Rangel (duas vezes) e Pablo, mas viu a Raposa marcar com Manoel, William Pottker e Welinton e deixar tudo igual ao fim do jogo.

O Cruzeiro saiu com o empate mesmo tendo jogado com um homem a menos durante quase todo o segundo tempo. Aos 11 da etapa final, William Potker, que já tinha acabado de receber o amarelo, recebeu o segundo cartão e foi expulso. Decisão polêmica da arbitragem, que a central do apito considerou equivocada.

Pablo marcou o segundo gol do Guarani, após cruzamento na medida de Bidu. Foi o primeiro gol do jogador em quase cinco anos. Na comemoração, homenagem e emoção ao lembrar do pai, que faleceu em maio vítima de um acidente de trabalho.

Gol do Guarani! Bidu cruza para Pablo, que cabeceia no contrapé de Fábio aos 38' do 1º

Gol do Guarani! Bidu cruza para Pablo, que cabeceia no contrapé de Fábio aos 38′ do 1º

Confusão no intervalo

Na saída dos atletas para o vestiário, as delegações de Cruzeiro e Guarani tiveram um leve desentedimento no túnel de entrada para o gramado. Os ânimos se acalmaram após membros das duas equipes separarem a confusão.

Confusão na saída para o vestiário entre jogadores de Cruzeiro e Guarani

Confusão na saída para o vestiário entre jogadores de Cruzeiro e Guarani

O primeiro tempo

A etapa inicial foi eletrizante. O Guarani marcou logo aos 14 minutos, em golaço de Murilo Rangel em chute de fora da área. A resposta do Cruzeiro veio seis minutos depois, em cabeçada de Manoel. O jogo seguiu lá e cá, até que Pablo aproveitou cruzamento de Bidu e colocou o Bugre na frente aos 38. Novamente seis minutos depois, Pottker apareceu no rebote de Gabriel Mesquita para mandar para o fundo das redes e deixar tudo igual no primeiro tempo.

O segundo tempo

O Guarani começou tentando apertar o Cruzeiro e conseguiu passar à frente novamente com Murilo Rangel, após linda trama pela esquerda aos 5 minutos. Aos 11, Pottker foi expulso, complicando ainda mais a vida do Cruzeiro. Mas a Raposa não desistiu e após sofrer alguns sustos, encontrou o empate com Welinton, após cruzamento na medida de Patrick Brey, aos 34. Depois disso, o jogo ficou truncado, e ninguém mais mexeu no placar.

como fica

Com o resultado, Cruzeiro e Guarani seguem embolado na metade de baixo da tabela. A Raposa aparece em 15º lugar, com 24 pontos em 21 jogos. O Bugre ganha uma posição e aparece em 13º, com 25 pontos. A partida, no entanto, abriu a rodada e, com isso, os times têm um jogo a mais que os adversários.

Na agenda

Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o Figueirense no Mineirão. A partida está marcada para sexta-feira, dia 20, às 21h30. No mesmo dia, mas às 19h15, o Guarani recebe o Botafogo-SP no Brinco de Ouro, em Campinas. (Globo Esporte)