A segunda defesa de cinturão de Amanda Nunes no peso-pena vai ter de esperar até 2021. A lutadora baiana, campeã de duas divisões de peso no UFC, precisou se retirar da luta contra a australiana Megan Anderson no UFC 256 do próximo dia 12 de dezembro, segundo o site “Espn.com”. Segundo a desafiante publicou nas redes sociais, o confronto está sendo remarcado para o ano que vem.

O motivo da saída de Amanda Nunes não foi divulgado até o momento da publicação desta matéria, mas Anderson, em sua publicação nas redes sociais, disse que desejava uma “rápida recuperação” à baiana.

Seria a segunda defesa do cinturão peso-pena (até 65,8kg) de Amanda Nunes. Em junho, ela derrotou a canadense Felicia Spencer em sua única luta de 2020. A baiana também é campeã do peso-galo (até 61,2kg), cujo cinturão já defendeu cinco vezes, a última delas em dezembro de 2019.

Sem Amanda Nunes x Felicia Spencer, a luta principal do evento deve se tornar a disputa do cinturão peso-galo masculino, entre o campeão Petr Yan e o desafiante Aljamain Sterling. O UFC ainda não anunciou oficialmente a mudança. Confira o card atualizado do UFC 256:

UFC 256
12 de dezembro de 2020, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-galo: Petr Yan x Aljamain Sterling
Peso-palha: Mackenzie Dern x Virna Jandiroba
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Marvin Vettori
Peso-meio-médio: Li Jingliang x Dwight Grant
Peso-palha: Angela Hill x Tecia Torres
Peso-pena: Chase Hooper x Peter Barrett
Peso-pena: Billy Quarantillo x Gavin Tucker
Peso-pesado: Sergey Spivak x Jared Vanderaa
Peso-médio: Karl Roberson x Dalcha Lungiambula

(Globo Esporte)