Com um intervalo de 50 minutos, três mulheres foram vítimas de violência doméstica no município de Rondonópolis (a 217 km de Cuiabá), durante o final de semana.
O primeiro crime aconteceu às 21h40, no Jardim das Flores, quando um homem tentou enforcar e atropelar uma mulher que se recusou a viajar com ele para o município de Campo Verde.
Já a segunda ocorrência está registrada às 22h30 e é referente a um homem que tentou agredir sua ex-companheira com um capacete. Em meio a briga, uma mulher que estava na residência acabou sendo atingida no rosto.

Em ambos os casos, os agressores estavam embriagados, o boletim de ocorrência foi registrado pelas vítimas.

De acordo com o levantamento e os atendimentos realizados pela equipe da delegacia da Mulher em Cuiabá, não há elemento que possam potencializar a prática da violência contra a mulher.
A polícia informou que os registros com o campo da motivação ‘a apurar’ chegam a 58%, seguido pela motivação ‘passional’, com 25,9%.
Para a delegada e coordenadora da Câmara Temática de Defesa da Mulher da Sesp-MT, Jozirlethe Criveletto, a maioria das vítimas não indica que tenha havido um motivo para a prática da violência. Segundo ela, o machismo é o fator principal considerado pela vítima, seguido de sentimentos como ciúmes, posse e pertencimento.