Três dias depois de completar 60 anos, Diego Armando Maradona foi internado em uma clínica médica nesta segunda-feira, em La Plata, capital da província de Buenos Aires. Segundo a imprensa argentina, a decisão partiu de pessoas próximas ao ex-jogador e atual técnico do Gimnasia y Esgrima. O quadro não tem relação com a Covid-19.
As primeiras informações indicam que não se trata de uma emergência, e que Maradona realizará uma bateria de exames. Seu médico pessoal, Leopoldo Luque, não deu declarações.
Sua última aparição pública foi na sexta-feira da semana passada, dia de seu aniversário, em que o Gimnasia venceu o Patronato por 3 a 0, na rodada de abertura da Copa Liga Profissional, torneio criado pela nova liga que organiza o futebol no país (LFP). A competição não é o Campeonato Argentino, mas dará uma vaga na Libertadores de 2021 e um lugar na Copa Sul-Americana de 2022.
Segundo a imprensa argentina, Diego Maradona esteve muito emocionado nos últimos dias por causa do aniversário, e os problemas para reunir todos os filhos no dia 30 de outubro o deixaram triste. Durante a homenagem de sexta-feira, ele teve dificuldades para caminhar e levantar o braço esquerdo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/a/8/oQT7GzSXiYAoMSrTUt9Q/gettyimages-1283198253.jpg)
Maradona foi internado em uma clínica da grande Buenos Aires nesta segunda-geira — Foto: Getty Images
(Globo Esporte)