Contratado para ser o novo técnico do Palmeiras, o português Abel Ferreira embarcou na noite deste domingo rumo ao Brasil, onde é esperado pelo clube alviverde na manhã desta segunda-feira.

Aos 41 anos, Abel diz estar preparado para o desafio que o espera no Palmeiras. Ele conversou com jornalistas em Lisboa, já no aeroporto, pouco antes do embarque. Em entrevista, explicou os motivos para deixar o PAOK, da Grécia, e acertar com o Verdão.

– A grandeza do clube, a forma organizada como está o clube, as condições que oferecem para os profissionais atingirem seus objetivos, e o desafio.

– Não estava fácil me deixarem sair (no PAOK), no final todos chegaram a um entendimento. Acima de tudo voltar a ganhar. Sabemos a grandeza do clube, os objetivos do clube, sabemos dos jogadores que tem na Academia, foi seguramente uma das razões que levou o Palmeiras a me contratar, que é a aposta nos jovens. Portanto, estão reunidas todas as condições para todos juntos termos sucesso.

No aeroporto, o treinador citou que conversou com profissionais brasileiros sobre o acerto com o Verdão. Ele chegou a ser comandado por Felipão na seleção portuguesa.

– Por incrível que pareça falei mais com brasileiros do que com portugueses. Vocês sabem, o treinador que me estreou na primeira liga foi o Paulo Autuori,. O treinador que me levou para seleção portuguesa foi o Scolari. No Braga, dois treinadores, o Guto Ferreira e o Thiago Larghi estiveram comigo fazendo um estágio. Tenho ótimo relacionamento com treinadores brasileiros e curiosamente falei mais com brasileiros.

Abel espera encontrar o elenco e assistir ao jogo desta segunda-feira contra o Atlético-MG, às 17h (de Brasília), no Allianz Parque, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. O interino Andrey Lopes ainda comandará o time no banco de reservas.

– Primeira coisa que vou fazer é ver o jogo, poder estar com nossos jogadores, isso que é o mais importante agora, e começar a trabalhar o mais rápido possível – destacou Abel.

Abel Ferreira assinou contrato de dois anos, válido até o fim de 2022. (Globo Esporte)