Na noite do próximo domingo (1º), duas torcidas muito preocupadas com os rumos de seus respectivos clubes no Brasileirão 2020 estarão atentas, em frente à televisão, para acompanhar o ‘duelo dos desesperados’ da rodada 19 da competição: Goiás e Vasco da Gama se enfrentam em Goiânia, duelo entre equipes que estão na zona de rebaixamento e que precisa reagir desde já, afinal, o campeonato já está em sua metade.

Ficha técnica: Goiás x Vasco
Motivo: 19ª rodada do Brasileirão 2020
Data: 1 de novembro de 2020
Hora: 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Onde assistir: SporTV e Premiere

Prováveis escalações

Goiás

Rafael Vaz
Palmeiras v Goias Play Behind Closed Doors the First Round of the 2020 Brasileirao Series A Amidst | Alexandre Schneider/Getty Images

Provável equipe: Tadeu; Edílson, David Duarte, Heron, Caju (Jefferson); Breno, Ariel Cabral, Villalba, Vinícius Lopes, Shaylon; Rafael Moura.

Informações adicionais: Em situação pra lá de crítica na competição, o Esmeraldino tenta superar os prognósticos negativos, a instabilidade nos bastidores e as inúmeras baixas em seu elenco para tentar fechar o primeiro turno com uma ‘luz no fim do túnel’. Fábio Sanches, Daniel Bessa, Henrique Almeida e Lucão seguem fora de combate por motivo de lesão, enquanto Sandro e Victor Andrade estão em transição física e também não terão condições de jogo.

Vasco da Gama

Talles Magno
2020 Brasileirao Series A: Vasco da Gama v Flamengo Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus | Bruna Prado/Getty Images

Provável equipe: Fernando Miguel; Tenório, Miranda, Ricardo, Henrique; Andrey, Marcos Júnior e Carlinhos (Juninho); Vinicius, Ribamar e Talles Magno.

Informações adicionais: Recém-chegado à São Januário, o técnico Ricardo Sá Pinto ainda não terá seu elenco completo à disposição. Muito pelo contrário. Para este compromisso fora de casa, três pilares do time titular cruzmaltino não terão condições de jogo: o artilheiro Germán Cano, o cerebral Martin Benítez e o capitão Leandro Castán. Léo Gil e Léo Matos, reforços contratados pelo clube neste mês de outubro, estarão entre os relacionados.

Campanha e últimos resultados

Heber Gomes/Agif/Gazeta Press

22.9% de aproveitamento dos pontos disputados. Apenas duas vitórias em 16 partidas disputadas. Essa é a campanha do Goiás no Brasileirão 2020, muito diferente do apresentado pelo clube na temporada passada, quando competiu em bom nível e chegou a conquistar vaga para Sul-Americana deste ano.

Diferentemente do Esmeraldino – que vem convivendo com o Z-4 desde as primeiras rodadas da competição -, o Vasco chegou a comemorar a liderança do Brasileirão por algumas rodadas, mas tem estado irreconhecível desde a segunda metade do primeiro turno: não vence um jogo pela competição nacional desde o dia 13 de setembro, quando bateu o Botafogo por 3 a 2. Desde então, seis derrotas e um empate em sete compromissos.

Últimos resultados

Goiás
Red Bull Bragantino 2 x 0 Goiás (24/10)
Botafogo 0 x 0 Goiás (19/10)
Goiás 1 x 1 Bahia (16/10)
Flamengo 2 x 1 Goiás (13/10)

Vasco da Gama
Vasco 1 x 0 Caracas (28/10) – Copa Sul-Americana
Vasco 1 x 2 Corinthians (21/10)
Internacional 2 x 0 Vasco (18/10)
Vasco 1 x 2 Flamengo (10/1)

(90 Minutos)