A sequência de derrotas do Palmeiras no Brasileirão foi encerrada na tarde deste domingo, no estádio Olímpico, em Goiânia, com vitória de 3 a 0 sobre o Atlético-GO, pela 18ª rodada do campeonato. O time alviverde somava quatro fracassos consecutivos na competição. Luiz Adriano, duas vezes, e Wesley fizeram os gols da partida, marcada por erros grosseiros do Dragão em lances capitais.
Gol de presente, parte 1
Dudu e Baralhas foram na mesma bola, se enrolaram, ficaram sem ela e, de longe, viram Wesley arrancar e fazer o primeiro gol do Palmeiras.
Gol de presente, parte 2
No segundo tempo, o Palmeiras foi presenteado com outro gol. Jean errou passe com os pés, mandou direto para Luiz Adriano e foi vencido pelo centroavante.
Primeiro tempo
Em um primeiro tempo que se mostrava equilibrado, com poucas chances de lado a lado, o Palmeiras saiu na frente mais por causa de um erro do que por um acerto. Aos 19 minutos, Dudu e Baralhas foram na mesma bola no meio do campo, se atrapalharam e viram Wesley disparar em velocidade, cruzar o campo de ataque e desviar do goleiro Jean: 1 a 0. O gol fez o Atlético-GO buscar mais o ataque – tarefa dificultada pela boa atuação defensiva do Palmeiras e pela segurança do goleiro Weverton. E os visitantes quase ampliaram. Rony se livrou de Dudu (de péssima atuação) e mandou chute colocado. Jean defendeu. Mas a melhor chance antes do intervalo seria do Atlético. Chico, em cobrança de falta, acertou a trave.
Veio o segundo tempo, e as tentativas de recuperação do Atlético foram por água abaixo em novo erro grosseiro, desta vez de Jean. Aos nove minutos, o goleiro foi sair jogando com os pés e mandou a bola para… Luiz Adriano. O atacante não perdoou: mandou para o gol e fez 2 a 0. O time da casa ainda tentou reagir, especialmente com Janderson, e acabou cedendo espaços. Aos 18, Gabriel Menino apareceu bem pela direita e mandou na área. Luiz Adriano apareceu bem e completou para o gol: 3 a 0. A partir daí, o Palmeiras controlou o jogo, enquanto o Atlético seguiu em busca de um gol de honra. Chico, o jogador mais lúcido da equipe de casa, teve chances, mas não conseguiu vazar a defesa palmeirense. Lucas Lima ainda teve tempo de acertar a trave de Jean.
Na tabela
Com a vitória, o Palmeiras assumiu a sétima colocação, com 25 pontos, à beira da zona de classificação para as etapas prévias da Libertadores. O Atlético-GO, com 22, caiu para décimo.
Próximos jogos
As duas equipes agora se desligam do Campeonato Brasileiro e focam na Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Atlético-GO recebe o Inter às 19h. No dia seguinte, o Palmeiras visita o Bragantino às 19h. O Dragão volta ao Brasileirão no sábado, às 19h, fora de casa, contra o Coritiba. O Verdão joga só na segunda-feira, feriado de 2 de novembro. Recebe o Atlético-MG às 17h. (Globo Esporte)