O Cuiabá teve uma tarde de sábado para esquecer no Campeonato Brasileiro da Série B. Em um jogo muito intenso no primeiro tempo, quando sofreu 2 gols, o time foi derrotado por 3 a 0 pelo Sampaio Corrêa, pela 18ª rodada (penúltima do primeiro turno). No jogo que aconteceu em São Luiz, o Dourado não reeditou suas boas atuações e ainda teve o atacante Maxwell expulso no segundo tempo. Com o resultado, o time cuiabano segue na vice-liderança, com 33 pontos, mas pode perder a posição para o América que joga ainda na noite deste sábado (24). A diretoria do Dourado já ligou o sinal de alerta após três jogos sem vencer e tomar 6 gols apenas nos dois últimos confrontos.
A justa vitória do Sampaio Corrêa que jogou com muita intensidade no primeiro tempo, foi construída com gols de Luiz Gustavo, Caio Dantas e Jackson. O Dourado que teve sua pior derrota na Série B, sentiu a ausência dos titulares e apresentou um futebol muito abaixo de sua média. A equipe comandada pelo técnico Marcelo Chamusca que vem mostrando queda de rendimento na competição, agora ‘vira a chave’ e se concentra para a Copa do Brasil, onde enfrentará o Botafogo fora de casa na próxima terça-feira.
Primeiro tempo
O jogo começou aberto e movimentado em São Luiz. E o Sampaio foi com tudo para o ataque. Assim, a primeira finalização foi do Sampaio, aos 3 minutos, com um chute de fora da área de Marcinho. A bola passou com muito perigo à esquerda de João Carlos. E aos 5 minutos, a ‘Bolívia Querida’ abriu o marcador. Luís Gustavo com um chute forte de frente para o gol após boa jogada de Pimentinha, que arriscou e a defesa do Cuiabá não afastou o perigo da área.
Aos 10 minutos, por muito pouco o Sampaio não ampliou com uma falha bizarra da defesa do Dourado. Léo recua errado para João Carlos e Caio Dantas rápido, rouba a bola e dispara para o gol. João Carlos faz uma defesaça para evitar o segundo gol.
Mas o Sampaio não diminuiu o ritmo e queria mais. Assim, Caio Dantas avançou, a defesa do Cuiabá não aperta e ele acerta um chute certeiro de fora da área no canto direito baixo de João Carlos. Belo gol do artilheiro do Sampaio.
Segundo tempo
Na segunda parte as duas equipes tiraram o pé, mas as oportunidades apareciam. O time do Sampaio discretamente fechava o ataque do Cuiabá e se lançava mais nos contra-ataques, administrando a vantagem. Aos 20 minutos o Cuiabá teve uma ótima chance para diminuir. Jean Patrick recebe na entrada da área, bate forte e com efeito para a belíssima defesa do goleiro Mota.
Aos 23 minutos, a situação piorou para o Cuiabá. Maxwell, que tinha o cartão amarelo foi expulso por falta em Pimentinha e deixou o Dourado com um homem a menos em campo. Aos 28 minutos, o Sampaio reclamou de pênalti não marcado sobre Pimentinha. Depois disso, devido ao cansaço, a partida diminuiu de ritmo. Aos 40 minutos, o Sampaio perdeu um gol incrível. Com o goleiro João Carlos batido após um cruzamento na boca do gol, Robson chega e chuta na trave. Quase o terceiro.
E ainda cabia o terceiro gol. Em um contra-ataque mortal aos 42 minutos, Jackson aparou um rebote da defesa na área e fuzilou para marcar mais um: Sampaio Corrêa 3 a 0. O atacante estava impedido, segundo a ‘Central do Apito’ do SporTV, o jogador estava em situação de impedimento. E o jogo ficou nisso.
Próximos jogos
Na próxima rodada, pela Série B, o Cuiabá recebe o CRB, na Arena Pantanal, em jogo marcado para sábado (31), às 21 horas (horário de MT), na Arena Pantanal. Antes disso, o Dourado enfrenta o Botafogo pela Copa do Brasil em compromisso agendado para esta terça-feira (27), às 20 horas (de MT), no estádio Nilton Santos, no Rio. Já o Sampaio sai para enfrentar o Oeste pela Série B em confronto válido pela última rodada do primeiro turno e programado para as 15h30 (de MT), na Arena Barueri.
Confira a classificação atualizada da Série B
Veja os jogos da 18ª rodada (horário de Brasília)