O Bayern de Munique conquistou a última Liga dos Campeões com 100% de aproveitamento (11 vitórias em 11 jogos) e 43 gols marcados. O técnico Hansi Flick havia dito nesta semana que seria muito difícil repetir essa campanha. Pois bem. Nesta quarta-feira, na estreia pela Champions League desta temporada, o Bayern goleou o Atlético de Madrid por 4 a 0, na Allianz Arena. Um sinal claro de que o time alemão vem forte na briga mais uma vez.
Só qualidade!
Apesar da derrota por quatro gols de diferença, é difícil dizer que o Atlético de Madrid jogou muito mal. O Bayern de Munique é que foi muito superior. Principalmente na qualidade técnica para atacar. Todos os quatro gols mostraram isso. O primeiro, de Coman, veio graças ao lançamento espetacular de Kimmich. O segundo, de Goretzka, foi num bonito chute cruzado. E o que dizer do terceiro, de Tolisso, numa bomba de fora da área que atingiu o ângulo? Por fim, o quarto, de novo de Coman, com direito à entortada em Felipe.
O destaque da partida
O meia-atacante Coman foi o destaque da vitória do Bayern, com dois gols e uma assistência (para o de Goretzka). O jogador mostrou muita velocidade durante todo o tempo em que ficou em campo, visão de jogo, criatividade nos dribles e qualidade de finalização.