O Paraná Clube, próximo adversário do Cuiabá pela Série B do Campeonato Brasileiro, em jogo agendado para esta quarta-feira, na Arena Pantanal, informou na tarde desta terça-feira que o auxiliar técnico Lúcio Flávio pediu desligamento do clube. Ele acertou com o Botafogo e fará parte da comissão permanente do time carioca.
Lúcio Flávio começou a trabalhar na comissão técnica paranista em outubro de 2018. O ex-jogador foi contratado pelo clube para atuar junto com o então técnico Claudinei Oliveira, na Série A.
Já no ano passado, ele foi auxiliar junto com Allan Aal, atual treinador paranista – a equipe era comandada por Matheus Costa. Lúcio Flávio, agora, era o primeiro auxiliar, que assumiria o time na falta de um técnico. Victor Annes assume a função.
No Botafogo, o ex-atleta se junta a Fábio Lefundes para reforçar comissão de Bruno Lazaroni. As duas contratações são para suprir as saídas de Paulo Autuori e Renê Weber.
Lazaroni, que era auxiliar, foi efetivado no cargo de treinador. Antes da pandemia, o Lúcio Flávio já tinha sido convidado para trabalhar no Fogão, mas nas categorias de base.
Lúcio Flávio teve duas passagens pelo Paraná Clube. Ele foi revelado pelo time em 1997 e passou por São Paulo, Santos, Atlético-MG, Botafogo e outros clubes até voltar ao Paraná em 2012, quando ficou até 2015 e comemorou mais de 300 jogos pelo Tricolor. Ele está aposentado desde que deixou o Joinville.
Pelo Botafogo, Lúcio Flávio atuou entre 2006 e 2010, período em participou de mais de 200 jogos e conquistou dois títulos cariocas. O meia jogou ao lado de Túlio Lustosa, atualmente gerente de futebol alvinegro, e trabalhou com dirigentes que permanecem no clube, como Carlos Augusto Montenegro, Ricardo Rotenberg e Manoel Renha. (Globo Esporte)