Diante dos problemas – crise financeira, zona de rebaixamento na Série B do Brasileirão etc. – e da pressão, o Cruzeiro contratou uma psicóloga para trabalhar com seu elenco: Michelle, que trabalhou no Atlético-MG por quase nove anos. O clube não anunciou a “contratação” e fez tudo de forma silenciosa, no entanto, o seu ex-treinador Ney Franco deixou escapar a informação.
De acordo com apuração do UOL Esporte, o então técnico da Raposa comentou sobre a chegada da profissional após a derrota do time para o Sampaio Corrêa, no Mineirão, na noite da quinta-feira (8), pela 14ª rodada da Segunda Divisão. Em entrevista coletiva, Ney Franco afirmou: “[…] Chegou uma psicóloga do trabalho agora, a Michelle”.
Ney Franco informou apenas o primeiro nome da psicóloga, mas o UOL apurou e encontrou a profissional: Michelle Rios, especialista em Psicologia Esportiva. Ela trabalhou no Galo por quase nove anos e desde setembro atua na Raposa.
Rios deixou à Cidade do Galo após o clube contratar o venezuelano Rafael Dudamel – em janeiro. Em seu perfil no Linkedin, a profissional informa o seu novo cargo: “Psicóloga do Esporte no Cruzeiro Esporte Clube”, destacando ainda que exerce a função desde setembro de 2020. Ela, inclusive, esteve em Atibaia, São Paulo, com o clube e participou de “preparação diferenciada”. (UOL Esporte)