A seleção brasileira feminina tem três desfalques para o período de treinos, em Portimão, Portugal. Lesionadas, a defensora Antônia e as atacantes Andressa Alves e Bia Zaneratto acabaram cortadas. A atacante do Wuhan Xiniyjuan, da China, e a atleta do Madrid CFF, da Espanha, sofreram uma lesão da musculatura anterior da coxa esquerda e direita, respectivamente. A atacante Andressa Alves, da Roma, apresentou lesão do músculo posterior da coxa direita.

A técnica Pia Sundhage não convocará nenhuma atleta para as vagas. A lista contou somente com jogadoras que atuam em países da Europa e também Estados Unidos e China. A delimitação ocorreu em razão das barreiras sanitárias ainda presentes em razão da pandemia de Covid-19. O período de trabalho vai de 19 a 27 de outubro. A apresentação ocorre nesta segunda-feira.

Como parte do protocolo, na chegada, a comissão técnica e as atletas repetirão os exames de RT-PCR (Covid-19). A delegação já havia feito os testes de Swab Nasal dois dias antes da apresentação para detectar possíveis casos de coronavírus. Esta é a terceira convocação de 2020. Em setembro, o Brasil se reuniu na Granja Comary, em Teresópolis, para treinamentos com atletas que atuam no Brasil. Em março, a equipe participou do Torneio Internacional da França. (Globo Esporte)