No confronto rubro-negro em Goiânia, Atlético-GO e Athletico-PR ficaram no empate por 1 a 1. Mesmo com um homem a menos quase desde o início, o Dragão chegou a abrir o placar no primeiro tempo com Zé Roberto, mas Léo Cittadini anotou na etapa final e deixou tudo igual no Estádio Olímpico, em partida da 17ª rodada da Série A.
Início nervoso
O futebol passou quase despercebido no primeiro tempo. As duas equipes entraram pilhadas, sobretudo a do Atlético-GO, que teve Willian Maranhão expulso por agressão. Éder também chegou a receber cartão vermelho após dar uma tesoura em Carlos Eduardo, mas o árbitro retirou e aplicou só amarelo após consulta ao VAR. O clima seguiu tenso até o intervalo. Antes, porém, Zé Roberto completou de peito o cruzamento de João Victor e abriu o placar para o Dragão, aos 45 minutos, em uma das poucas jogadas bem trabalhadas.
Willian Maranhão foi expulso logo aos 18 minutos do primeiro tempo. Após forte disputa de bola, o volante do Atlético-GO se levantou irritado e deu um tapa na cara de Carlos Eduardo. Ele recebeu cartão vermelho direto e foi mais cedo para o chuveiro.
Tabela e agenda
Com o empate, o Atlético-GO chega a 22 pontos e vai subindo para a 8ª posição. mas pode ser ultrapassado no complemento da rodada. O Athletico-PR segue na zona de rebaixamento, em 17º, com 16 pontos. O Dragão volta a campo no outro domingo (25), quando encara o Palmeiras, às 16h, no Olímpico. No mesmo dia, o Furacão pega o Grêmio, às 18h15, na Arena da Baixada. (Globo Esporte)