O lateral-esquerdo Fábio Santos deve trocar o Atlético-MG pelo Corinthians. O jogador de 35 anos tem contrato com o Galo apenas até dezembro deste ano e recebeu uma proposta do Timão.
A tendência é de que o clube mineiro libere o jogador. O contrato com o Timão seria até o fim de 2021.
Se conseguir a rescisão, Fábio chegará sem custos ao Corinthians. Justamente o modelo de negócio mais usado pela diretoria nas contratações recentes. O venezuelano Otero e o equatoriano Cazares deixaram o Atlético-MG rumo ao Timão em negociações sem custos extras.
Ao ge, uma pessoa ligada à presidência do Galo confirmou que há, sim, a possibilidade de liberação do jogador sem custos. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Benjamin Back. A diretoria do Timão já foi procurada, mas ainda não quis se pronunciar.
Reserva de Guilherme Arana, Fábio fez 13 jogos no ano, cinco deles no Campeonato Brasileiro, o que lhe permite trocar de clube. Marcou dois gols na temporada, ambos pelo Campeonato Mineiro. O lateral conta com o aval de Vagner Mancini, com quem trabalhou no próprio Galo em 2019.
Com enorme identificação com o clube do Parque São Jorge, Fábio Santos foi jogador do Corinthians de 2011 a 2015. No Timão, conquistou os títulos mais importantes da história do clube: a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012.
É também campeão brasileiro (2011), campeão paulista (2013) e campeão da Recopa Sul-Americana (2013) pelo Corinthians.
Ele chega em momento de baixa técnica de Sidcley. O lateral foi usado em partida contra o Ceará, não encontrou no jogo contra o Santos, mas não é titular desde 30 de agosto. O titular da posição é Lucas Piton, vindo das categorias de base.
Sidcley está emprestado pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia, até dezembro. O valor de compra fixado é de cerca de 5 milhões de euros (R$ 33 milhões). Parte desse valor é pagamento do empréstimo. O jogador não ficará no clube.
Fábio Santos chegou ao Atlético em 2016, após sair do Cruz Azul, no México. Foi contratado para substituir Douglas Santos e titular absoluto da equipe até a chegada de Guilherme Arana, em 2020. Perdeu espaço no time. Não há perspectiva de renovação.
Marcou 20 gols em 216 jogos pelo Atlético-MG. Ele virou batedor oficial de pênaltis do Galo em 2017, tendo errado apenas um chute em 20 cobranças. O lateral foi campeão mineiro de 2017 e 2020. (Globo Esporte)