Quando foram exigidos, os goleiros de Cruzeiro e Juventude foram decisivos. Tiveram atuações determinantes para o empate sem gols entre os times na noite desta sexta-feira, no Mineirão, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Fábio defendeu um pênalti, no primeiro tempo. Marcelo Carné salvou o Juventude na etapa final.

Como fica

O empate manteve o Cruzeiro afundado na penúltima colocação, com apenas 13 pontos ganhos – são 14 pontos do sonhado G-4. O Juventude segue na caça à zona de acesso. Chegou aos 24 pontos, a três do quatro colocado.

Teve Felipão na preleção

Antes do jogo, ainda em um auditório da Toca da Raposa, a preleção dos jogadores teve a participação, em vídeo, do técnico Luiz Felipe Scolari. Anunciado na quinta-feira à noite, ele assume o time na próxima segunda. Felipão assinou contrato até o fim de 2022. Contra o Juventude, a equipe foi dirigida interinamente por Célio Lúcio, ex-zagueiro do clube e atualmente auxiliar da comissão fixa.

Luiz Felipe Scolari participa da preleção do Cruzeiro antes do jogo contra o Juventude

Luiz Felipe Scolari participa da preleção do Cruzeiro antes do jogo contra o Juventude (Foto: Twitter Cruzeiro)

Paredão Carné

Na etapa final, o Cruzeiro foi para o ataque, aproveitou os espaços. Se Fábio brilhou no pênalti na etapa inicial, Carné salvou o Juventude nos 45 minutos finais. A Raposa perdeu chances com Régis e Maurício. Em uma delas, Régis deu um “chapéu” no zagueiro e finalizou de primeira. Seria um golaço, mas a bola foi por cima da meta. Em outra oportunidade lamentada, Marcelo Moreno cabeceou forte, no cantinho. Marcelo Carné salvou o Juventude. O goleiro fez outra excelente defesa em uma finalização de Ramon (veja abaixo). Nos acréscimos, Claudinho desperdiçou a última chance, concluindo rente à trave.

Ramon cabeceia no cantinho e força outra defesa de Marcelo Marcelo Carné; aos 27 do 2T

De olho na agenda

Os times voltam a campo na próxima terça-feira. Às 19h15 (de Brasília), o Juventude recebe o Avaí, no estádio Alfredo Jaconi. Mais tarde, às 21h30, o Cruzeiro joga fora de casa contra o Operário, no estádio Germano Krüger. Será a reestreia de Felipão no comando da Raposa. (Globo Esporte)