A Série D colecionou nesta quarta-feira mais um dos seus capítulos mais caricatos de sua edição em 2020. Em confronto com o River-PI, em Teresina, pela 6ª rodada do Grupo 2, o Santos-AP precisou jogar com um volante improvisado de goleiro após o titular da posição se lesionar durante o confronto e o reserva imediato alegar dor de barriga no banco de reservas do estádio Albertão. O sufoco acabou com a derrota do Peixe da Amazônia por 3 a 1 para o Galo.

A saia-justa começou após a lesão de Vinícius, goleiro titular do Santos-AP. O jogador pediu substituição, que foi promovida às pressas pelo técnico Edson Porto. Contudo, o treinador não pode acionar Murilo, reserva imediato. O atleta informou que estava com infecção alimentar.

– Essa noite, tive uma infecção alimentar, não consegui dormir direito, passei mal com muita diarréia e dor de cabeça e fiquei tonto. Sem condições. Tentei comer algo no almoço também, fui à médica, e ela disse que era infecção alimentar – explicou o goleiro reserva.

Otávio sorri aliviado após atuar improvisado de goleiro em jogo do Santos-AP — Foto: Jade Araújo

Otávio sorri aliviado após atuar improvisado de goleiro em jogo do Santos-AP — Foto: Jade Araújo

Os gols de River-PI 3 x 1 Santos-AP - Série D do Campeonato Brasileiro 2020

– Foi até engraçado eu conversando no vestiário com os meninos. Eu estava disposto a ajudar o time. Infelizmente o nosso segundo goleiro estava com problema de saúde e tive essa opção. Não conseguimos o resultado positivo. Mas, se precisarem, estou à disposição (risos) – brincou Otávio.

Otávio improvisado de goleiro em partida da Série D — Foto: Jade Araújo

Otávio improvisado de goleiro em partida da Série D — Foto: Jade Araújo

O treinador tirou de letra a saia-justa. Edson Porto declarou após o jogo que sabia da condição adversa do goleiro reserva e confessou que utilizou Otávio pelo bom desempenho do meia nos rachões, o tradicional treino recreativo feito antes de cada partida.

– O Murilo passou a noite muito mal e não estava conseguindo nem ficar nem em pé. Então, nós começamos desse jeito. Fiz aquilo que a gente faz no recreativo, com o Otávio no gol. Tinha que ir, e ele era a melhor opção. Não teve culpa nos gols que tomou. O imponderável entrou em campo. Nós temos o jogo no sábado e só temos dois goleiros. Otávio vai ficar de sobreaviso (risos) – declarou o treinador.

River-PI x Santos-AP - Série D — Foto: Jade Araújo

River-PI x Santos-AP – Série D — Foto: Jade Araújo