Atlético-MG e Fluminense empataram por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cada time foi “dono” de um tempo. O Tricolor levou a melhor nos 45 minutos iniciais. O Galo deu o troco na etapa final.
Atlético segue na ponta
O empate manteve o Galo na liderança do Brasileirão, com 31 pontos, mesma pontuação do Internacional. Os mineiros levam vantagem no número de vitórias, além de terem um jogo a menos que os gaúchos. O Fluminense soma 25 pontos, na quinta posição.
Tempo tricolor
O primeiro tempo teve um dono, o Fluminense. O Tricolor marcou o Atlético em cima, jogou com velocidade. Uma alteração que não estava nos planos foi decisiva. Logo aos dois minutos, Fernando Pacheco sentiu dores na coxa. Não conseguiu permanecer em campo. Deu lugar a Caio Paulista. O jovem atacante teve estrela. Aos 19 minutos, abriu o placar. O Fluminense seguiu melhor. O Atlético não encontrou espaços.
Tempo alvinegro
Se a etapa inicial foi conduzida pelo Fluminense, o segundo tempo foi no ritmo alucinante do Atlético. Aos seis minutos, Guilherme Arana, da entrada da área, empatou o jogo. O Galo seguiu em cima, apertou o adversário no campo de defesa. O Alvinegro foi criando chances, desperdiçando, vendo Muriel salvar o Fluminense.
O primeiro empate
O Atlético conheceu o primeiro empate no Campeonato Brasileiro. Era o único clube que ainda não havia saído de campo com uma igualdade. O resultado encerrou também a campanha 100% do Galo como mandante na competição. O time vinha de sete triunfos em casa no Brasileirão.
E que golaço!
Criado nas categorias de base do Fluminense em Xerém, Caio Paulista deixou o clube antes de estrear como atleta profissional. Foi para o Avaí antes de voltar ao Tricolor, emprestado, este ano. O gol contra o Galo foi o primeiro pelo Flu. Um golaço. O atacante dominou na entrada da área, a bola subiu e ele emendou um chute sem chances para o goleiro Everson.
Na próxima rodada…
O Atlético encara agora o Bahia. O jogo será apenas na segunda-feira, encerrando a 17ª rodada. A bola rola às 20h (de Brasília) no estádio Pituaçu. Antes, no sábado, às 19h, o Fluminense recebe o Ceará no Maracanã. (Globo Esporte)