Com um futebol muito mais burocrático e longe daquele que havia encantando o Brasil na temporada passada, inclusive conquistando Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores, o Flamengo viveu um intenso período de transição após a saída de Jorge Jesus e com a chegada de Domènec Torrent, que fez algumas modificações na equipe comandada pelo português.

Apesar do início turbulento, Dome parece ter encaixado sua filosofia junto ao elenco. Além de conseguir a classificação para a próxima fase da Libertadores, o Flamengo voltou a ser um dos primeiros colocados do Brasileirão e passou a ser o vice-líder do Nacional atrás somente do Atlético-MG, ambos com 30 pontos conquistados.

Um dos destaques dessa ‘nova era’ do Fla é o atacante Pedro, que voltou a balançar as redes do adversário nesta terça-feira (13) diante do Goiás, no Maracanã. Nos acréscimos, o camisa 19 garantiu a vitória do Mengão, que bateu os goianos por 2 a 1 (dois gols do centroavante). Outro pilar de Dome é o meia Arrascaeta, que sofreu lesão em treino da seleção do Uruguai.

O camisa 14 sentiu um desconforto na coxa esquerda e seu retorno imediato ao Rio de Janeiro foi vetado pela seleção uruguaia. No entanto, de acordo com o próprio Domènec, o armador deve estar à disposição no confronto com o Internacional, fora de casa, no dia 25 de outubro. (Bola Vip)