“Escândalo”. “Terrível”. “Péssima”. Esses são alguns dos adjetivos usados pela imprensa peruana para descrever a atuação da arbitragem do chileno Julio Bascuñán na vitória do Brasil por 4 a 2 sobre o Peru nesta terça-feira, em Lima. Os portais dos principais veículos do país não pouparam críticas aos juízes da partida.
As reclamações são contra os dois pênaltis marcados pelo árbitro a favor do Brasil, principalmente o segundo, que originou o terceiro gol da Seleção. Bascuñán ainda expulsou Zambrano após revisão no VAR. O diário “El Bocón” não hesitou nos ataques ao chileno.
– Para esquecer. Esta terça, a seleção peruana recebeu o Brasil no estádio Nacional e caiu por 4 a 2, em casa, no entanto, quem ROUBOU todo o show foi o árbitro chileno Julio Bascuñán. O juiz da partida não revisou nenhuma jogada do Brasil no VAR, porém, fez todo o contrário com a Bicolar. Da mesma maneira, o fez com cartões, jogadas, dúvidas e mais – escreveu o jornal.
Veja as manchetes peruanas sobre o jogo:
El Bocón
El Bocón escreve: “Bascuñán rouba o show no estádio Nacional, e Brasil ganhou por 4 a 2 contra o Peru” — Foto: Reprodução/El Bocón
RPP
RPP escreve: “Terrível arbitragem! A “Blanquirroja perdeu por 4 a 2 contra o Brasil” — Foto: Reprodução/RPP
Líbero
O Líbero diz: “Escândalo! Peru caiu por 4 a 2 contra o Brasil com péssima arbitragem de Bascuñán” — Foto: Reprodução/Líbero
Depor
O Depor escreve: “Com uma péssima arbitragem, Peru perdeu para o Brasil nas eliminatórias” — Foto: Reprodução/Depor
– Com muita, muita impotência… Eu sei que isso é futebol, mas também sei que o Brasil não precisa da ajuda de ninguém. Vamos continuar preparando que a estrada é muito longa. Eu te amo, Peru, sempre – publicou o jogador.
Brasil chegou aos seis pontos e lidera as eliminatórias ao lado da Argentina, mas com saldo de gols melhor. O Peru é o oitavo colocado, com ponto. Na próxima rodada dupla, disputada nos dias 13 e 17 de novembro, a Seleção recebe a Venezuela e visita o Uruguai, e os peruanos encaram o Chile fora de casa e serão mandantes contra a Argentina. (Globo Esporte)