O Coritiba divulgou que dois jogadores do elenco testaram positivo para Covid-19 na tarde desta segunda-feira. Os nomes dos atletas não foram divulgados. Eles ficam de fora do jogo contra o Palmeiras nesta quarta-feira, no Allianz Parque, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
De acordo com o clube, ambos estão assintomáticos e já cumprem isolamento domiciliar. A dupla fez o teste no domingo e não participou do treinamento do início da semana no CT da Graciosa.
Na sexta-feira, o executivo de futebol, Paulo Pelaipe, também tinha sido diagnosticado com o coronavírus e está em recuperação.
Além do desfalque dos dois atletas, o técnico Jorginho não poderá contar com o volante Nathan Silva, que está suspenso e jogando improvisado na zaga, e o outro volante Matheus Sales, que tem contrato com o Palmeiras e impossibilitado de jogar.
O Coritiba tem realizado testes entre jogadores, membros da comissão técnica e funcionários desde a volta aos treinos presenciais, no final de maio. O clube registrou dois casos no início de junho e mais um em julho.
O Coritiba volta a campo contra o Palmeiras na quarta-feira, às 18h, no Allianz Parque. O jogo é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Próximos jogos até o final do 1º turno
- Palmeiras x Coritiba – 13/10 – 19h – Allianz Parque
- Coritiba x Santos – 17/10 – 17h – Couto Pereira
- Ceará x Coritiba – 24/10 – 19h – Castelão
- Coritiba x Atlético-GO – 31/10 – 17h – Couto Pereira
(Globo Esporte)