O Inter não descola do Atlético-MG em busca da recuperação do primeiro lugar no Brasileirão. Com mais um gol do artilheiro Thiago Galhardo, o time gaúcho venceu o Athletico-PR por 2 a 1 na noite deste domingo, no Beira-Rio, pela 15ª rodada. Todos os gols saíram no primeiro tempo. Abel Hernández fechou o placar para os colorados, e Renato Kayzer diminuiu para o Furacão. Mas o fim do jogo foi de emoção e brilho do goleiro Marcelo Lomba.
Primeiro tempo
Como de costume no Beira-Rio, o Inter foi para cima e não deu chance ao Athletico. Aos seis minutos, o lance do primeiro gol contra o Bragantino, na rodada passada, se repetiu. Heitor cruzou na cabeça de Thiago Galhardo, que mandou no canto direito para abrir o placar. Marcelo Lomba trabalhou somente aos 25, em chute fraco de Léo Cittadini quase na pequena área. Aos 35, Marcos Guilherme por pouco não ampliou. Mas no lance seguinte Heitor colocou mais uma bola na cabeça do companheiro. Desta vez, Abel Hernández encobriu Jandrei e fez 2 a 0. Mas a esperança renasceu ao Furacão pouco antes do intervalo. Renato Kayzer diminuiu, também de cabeça.
Segundo tempo
O Inter voltou do intervalo com fome de ampliar. Aos sete minutos, Abel Hernández recebeu cruzamento de Marcos Guilherme e parou em Jandrei. O Athletico apostava nos erros do Inter para contra-atacar. Só que Thiago Galhardo quase fez o terceiro novamente de cabeça, após cruzamento de Moisés. Aos 34, Christian assustou Marcelo Lomba em chute cruzado. O empate poderia ter vindo em dois lances seguidos no fim. Primeiro, em cobrança de falta de Ravanelli que parou no travessão. Depois, em finalização para fora de Walter dentro da área. E Marcelo Lomba ainda salvou no reflexo aos 47.
Como fica
O Inter se mantém na segunda colocação da Série A, agora com 28 pontos, dois a menos que o líder Atlético-MG. O Athletico bate à porta do Z-4 com 15 pontos, na 16ª colocação.
Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira às 21h30. O Athletico recebe o Corinthians na Arena da Baixada. O Colorado vai à Ilha do Retiro enfrentar o Sport. (Globo Esporte)