Após cinco jogos sem vencer, o Atlético-GO conseguiu bater o Bragantino nos minutos finais e respirar na tabela. Precisando do resultado, as duas equipes procuraram bastante o gol, e o Dragão contou com o brilho de Matheuzinho para sair com a vitória de virada na noite deste domingo, 11. Ele marcou aos 44 minutos da segunda etapa para decretar a virada. Janderson fez o outro gol do Dragão. Claudinho fez o do Massa Bruta.

Primeiro tempo

Após um início devagar, as equipes se soltaram e criaram boas chances de gol. Principalmente após Claudinho aproveitar falha do Atlético-GO na saída de bola para fazer belo gol de cobertura e abrir o placar.

O Atlético-GO foi pra cima e conseguiu empatar com Janderson, em chute cruzado aos 27 minutos. O Dragão se empolgou e ainda teve boa chance com o zagueiro Éder, que isolou oportunidade na frente de Júlio César.

Segundo tempo

O Bragantino começou o segundo tempo pressionando e chegou a acertar a trave logo aos dois minutos com Ytalo. Com o jogo lento, a resposta do Dragão demorou, mas veio na mesma moeda aos 15 minutos. Marlon Freitas cabeceou sozinho, mas parou na trave.

O jogo ganhou velocidade e as duas equipes seguiram tentando criar boas ações. No fim, o Atlético-GO contou com o brilho de Matheuzinho para vencer com um gol aos 44 do segundo tempo e respirar na tabela.

Tabela

Com a vitória, o Atlético-GO chega aos 19 pontos e respira na tabela. O Dragão sobe para o 11°lugar e se afasta um pouco da zona da degola.

Já o Bragantino segue na vice-lanterna da competição, com 12 pontos.

Agenda

As duas equipes voltam a campo pela 16ª rodada do Brasileirão como visitantes. O Atlético-GO enfrenta o Santos na Vila Belmiro na quarta-feira, 14, às 20h30. O Bragantino vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo no Maracanã. O duelo será na quinta-feira, 15h, às 20h. (Globo Esporte)