O Atlético-MG está impossível no Mineirão! Na noite deste sábado, o Galo venceu o Goiás, por 3 a 0, no Gigante da Pampulha, e chegou à sétima vitória consecutiva como mandante no Brasileirão. Com gols de Keno, Nathan e Marrony, que vivem grande fase com a camisa alvinegra, o time treinador por Jorge Sampaoli construiu a vantagem no fim do primeiro tempo e manteve a vantagem de três pontos em relação ao Flamengo, que tenta o bicampeonato em sequência.

Primeiro tempo

O jogo começou como já era esperado: Atlético-MG no ataque, e o Goiás se defendendo. O time de Enderson Moreira conseguiu, até certo ponto, anular as investidas do Galo. As primeiras chances criadas pelo líder do Brasileirão foram com Savinho, garoto que tem personalidade e buscava as jogadas individuais. Mas não foi em investidas desse tipo que ele incomodou. Em finalizações de primeira, aos 15 e aos 20 minutos, obrigou Tadeu a trabalhar. Mas foi no finalzinho que o Galo conseguiu fazer sua vantagem no placar. Aos 40 minutos, Keno aproveitou pênalti sofrido por Sasha para abrir o marcador. Aos 45, Keno bagunçou o marcador para colocar na cabeça de Nathan, que cabeceou livre e fez o 2 a 0, dando números finais ao primeiro tempo.

Gol do Atlético-MG! Keno cobra o pênalti e faz, aos 41 do 1ºT

Segundo tempo

A etapa final foi mais equilibrada. Até pela vantagem no marcador, o Galo não incomodou tanto – apesar de Sampaoli pedir pelo ataque o tempo todo. Apesar disso, as únicas chances goianas foram pelo alto, com Pintado e Rafael Moura, aos 10 e 23 minutos, respectivamente. Ambos pararam em Éverson. O Galo levou perigo com Réver e Igor Rabello, mas a primeira chance real de gol foi com Keno, já aos 40 minutos. O atacante limpou o marcador pela esquerda e finalizou cruzado, acertando o pé da trave de Tadeu. Já nos acréscimos, Keno avançou pela esquerda e rolou para Marrony, que chegava de trás. Na primeira finalização, ele parou no zagueiro. O rebote, no entanto, não teve perdão: 3 a 0 e números finais. Tadeu ainda evitou a goleada no fim, com defesas em finalizações de Guilherme Arana e Keno.

Guilherme Arana recebe passe dentro da área e chuta. Tadeu faz grande defesa. No rebote, Keno também tenta, e o goleiro do Goiás defende, aos 49 do 2ºT

Eles estão impossíveis

Os primeiros gols do Galo foram marcados por aqueles que talvez sejam as principais peças do bom time de Jorge Sampaoli: Keno e Nathan. O primeiro, inclusive, já marcou dois hat-tricks no Brasileirão. O atacante chegou ao oitavo gol nos últimos cinco jogos. O meia, por sua vez, chegou a ficar fora de algumas rodadas por conta de lesão muscular, mas já voltou mostrando o motivo de ser titular. Depois de ser decisivo contra o Atlético-GO, foi mais uma vez responsável por uma importante bola na rede, marcando o terceiro dele no Brasileirão, depois de desfalcar o alvinegro contra o Fortaleza.

Que fase!

Lanterna da competição, com apenas nove pontos em 12 rodadas, o Goiás não sabe o que é vencer há quatro rodadas. Neste período, soma um empate e três derrotas. Enderson Moreira, que assumiu a equipe há apenas três jogos, não sabe o que é vencer.