Um verdadeiro clássico não podia faltar emoção. E foi assim que o Brasil de Pelotas venceu o Juventude por 2 a 1 na manhã deste sábado, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no duelo gaúcho da 15ª rodada da Série B. Os gols foram anotados no início de cada etapa. Matheus Oliveira marcou duas vezes no primeiro tempo para o Xavante, e Wagner descontou antes do primeiro minuto da etapa final.

Fim da invencibilidade

O Juventude estava há sete jogos sem perder no estádio Alfredo Jaconi pela Série B (três vitórias e quatro empates). A derrota no clássico gaúcho para o Brasil de Pelotas pôs fim a essa invencibilidade.

Primeiro tempo

Na etapa inicial, o duelo entre gaúchos na Série B seguiu a cartilha de um clássico com emoção. Se o Juventude buscava o artilheiro Breno no ataque, o Brasil respondia da maneira mais efetiva. Matheus Oliveira marcou duas vezes em um intervalo de sete minutos. Primeiro livre dentro da área tocou de primeira para o fundo das redes. Depois, converteu o pênalti, tirando o goleiro da foto. A partir daí o jogo ficou truncado, com as equipes mais retraídas. Os donos da casa tentaram a reação com os cruzamentos dos laterais, mas sem sucesso.

Lance polêmico (parte 1)

O árbitro Daniel Bins marcou pênalti de Wellington Silva em Danilo Gomes aos 12 minutos do primeiro tempo. Mas Sálvio Spínola na Central do Apito disse não ter visto o contato e que não marcaria a penalidade.

Danilo Gomes cai dentro da área e árbitro marca pênalti, aos 12 do 1'T

Danilo Gomes cai dentro da área e árbitro marca pênalti, aos 12 do 1’T

Lance polêmico (parte 2)

E o outro lance polêmico da partida foi o chute de Capixaba em direção ao gol, aos 43 minutos do segundo tempo. O meia Gegê tocou com a mão na bola. Na Central do Apito, o comentarista de arbitragem Sálvio Spínola disse que deveria ter sido marcado o pênalti para o Juventude.

Capixaba chuta em cima da marcação e Sálvio afirma que foi pênalti, aos 43 do 2'T

Capixaba chuta em cima da marcação e Sálvio afirma que foi pênalti, aos 43 do 2’T

Agenda

As equipes voltam a campo na semana que vem para disputar a 16ª rodada da Série B. Na sexta-feira, o Juventude visita o Cruzeiro no Mineirão, às 21h30. E no sábado, o Brasil de Pelotas recebe o Figueirense, às 18h30. (Globo Esporte)