Nilton teve papel importante no bicampeonato brasileiro conquistado pelo Cruzeiro em 2013 e 2014. O volante foi uma das principais peças de um elenco recheado de grandes jogadores, como Fábio, Everton Ribeiro, Dagoberto, entre outros.

Aos 33 anos, Nilton busca uma vaga no time titular do Oeste, adversário da Raposa no próximo domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O time paulista é o lanterna, enquanto o Cruzeiro é o antepenúltimo colocado.

E a vontade de Nilton era estar vestindo a camisa do Cruzeiro. Apesar de dizer que está feliz por estar atuando em São Paulo e mais perto da família, o volante admite que se ofereceu para participar do processo de reconstrução da Raposa nesta temporada. Mas acabou “rejeitado”.

– Muita gente diz reconstrução. No começo do ano tinha me disponibilizado, não seria problema números, por tudo que o Cruzeiro me proporcionou. Quase fui para a Inter de Milão porque o Cruzeiro me fez aparecer. Então naquele momento senti que poderia ajudar nessa reconstrução. Não houve esse retorno, mas são águas passadas. Agora é encontrar com o Cruzeiro como rival, não tenha dúvida que fica aquele gostinho de poder mostrar que você tem condições e que poderia estar daquele lado ajudando – revela Nilton.

Nilton guarda com carinho a passagem vitoriosa pelo Cruzeiro. Em bate-papo com o ge, o volante revelou que mantém um grupo no WhatsApp com o elenco bicampeão nacional. Segundo ele, a torcida de todos é para que a Raposa possa voltar a viver bons momentos como no passado recente.

– Tenho amigos até hoje lá, temos um grupo de 2013 até hoje. O grupo era maravilhoso, todos estão nesse grupo. É muito bacana poder manter essa amizade, o que é raro no futebol. Vendo esse cenário, essa pressão muito grande, o que acabaram fazendo com o clube. Sempre ganhou tudo, contas abertas e ver isso é muito triste – conta.

“Torço para o Cruzeiro sair dessa situação e voltar a ser grande como sempre foi”, disse Nilton.

Nilton fez apenas uma partida nesta temporada, quando jogou por 25 minutos na derrota do Oeste para o Cuiabá. O volante ficou longo período parado após deixar o CSA no último ano após sofrer um afundamento na face e precisar passar por cirurgia. Por isso, não deve ser titular na partida deste domingo.

– Foram oito meses sem poder treinar e nesse período fiz um trabalho com uma equipe particular. O Oeste vem tendo um cuidado muscular para ter um momento de transferência de intensidade. Pedi um período para me readaptar. Com a chegada do Thiago, eles estão conseguindo colocar uma intensidade maior ainda – disse o volante.

Nilton passa por processo de fortalecimento muscular no Oeste  — Foto: Divulgação/Oeste FC

Nilton passa por processo de fortalecimento muscular no Oeste — Foto: Divulgação/Oeste FC

– Mudamos o modo de pensar. Sabemos que é um jogo difícil, mas a gente quer o começo de triunfos para podermos engatarmos uma sequência e não deixar distanciar o time fora da zona de rebaixamento. Nada melhor que ter um adversário como o Cruzeiro temos tudo para poder fazer o resultado – analisa.

Oeste e Cruzeiro se enfrentam no próximo domingo, às 16h, na Arena Barueri. O ge acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos dos principais lances. (Globo Esporte)