Em busca de novo técnico, o Vasco intensificou, nesta sexta-feira, o trabalho para achar o substituto de Ramon Menezes. Dorival Júnior, sem clube desde que foi demitido do Athletico em agosto, recebeu contato do presidente Alexandre Campello.
Por ora, não há acerto. A conversa foi apenas iniciada. Luiz Felipe Scolari, desempregado desde que deixou o Palmeiras em setembro do ano passado, é outra possibilidade. Com este, porém, de acordo com o apurado pelo ge, ainda não houve telefonema para começar uma tratativa.
Campello é quem centraliza o trabalho no Vasco. O presidente telefonou diretamente a Dorival, com quem trabalhou no Vasco em 2009, ano em que o treinador conduziu a volta da equipe à Série A do Brasileirão – o atual presidente era médico do clube.
Anunciado como substituto de Abel Braga no dia 30 de março deste ano, Ramon Menezes deixou o Vasco depois de pouco mais de seis meses no comando e 16 partidas disputadas (2 pelo Carioca, 2 pela Copa do Brasil e 12 pelo Brasileirão). Ao todo, foram oito vitórias, três empates e cinco derrotas. Por ora, Alexandre Grasseli, do sub-20, comandará o time contra o Flamengo, sábado, em São Januário, pelo Brasileirão. (Globo Esporte)