A estreia de Uruguai e Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 teve ingredientes de muita emoção nesta quinta-feira, em Montevidéu. Os donos da casa abriram o placar com Suárez e viram os rivais deixarem tudo igual com Alexis Sánchez, mas quando o empate parecia encaminhado, Maxi Gómez, que saiu do banco, decretou vitória por 2 a 1 nos acréscimos do segundo tempo.
VAR em ação!
O árbitro de vídeo foi um dos protagonistas do confronto. Primeiro, foi usado para marcar pênalti a favor do Uruguai após toque no braço de Vegas – Suárez converteu. Depois, foi muito solicitado por jogadores do Chile em lance semelhante na etapa final, mas não houve revisão. Por fim, foi o que causou suspense nos momentos finais. O lance do gol de Maxi Gómez foi revisado por possível toque de mão, mas a vitória uruguaia foi confirmada.
Marcas ampliadas
Maiores artilheiros de suas seleções, Luis Suárez e Alexis Sànchez aumentaram seus recordes. O uruguaio marcou seu gol de número 60, enquanto o chileno balançou a rede pela 44ª vez.
“Brasileiros” titulares
Viña, lateral-esquerdo do Palmeiras, e Arrascaeta, meia do Flamengo, foram escalados entre os titulares por Óscar Tabárez. O primeiro teve boa participação defensiva, enquanto o segundo não estava em um de seus dias mais inspirados e acabou substituído por Arambarri aos 30 minutos do segundo tempo
Próximos jogos
Pela segunda rodada, o Uruguai visita o Equador na terça-feira, mesmo dia em que o Chile recebe a Colômbia. (Globo Esporte)