O Cruzeiro recebeu o Sampaio Corrêa, no Mineirão, na noite de quinta-feira, no jogo que fechou a 14ª rodada da Série B. Pressionada, a equipe de Ney Franco não conseguiu jogar bem e perdeu mais uma. O time de Léo Condé, que não tem nada a ver com isso, mostrou organização e boas jogadas e ficou com os três pontos de forma justa. Roney e Caio Dantas marcaram para o Sampaio, e Manoel foi o autor do gol cruzeirense. Com o resultado, a equipe de São Luís (que tem três jogos pendentes) chegou aos 14 pontos e saiu da zona de rebaixamento. O Cruzeiro, por sua vez, segue por lá, e em situação complicada: com apenas 11 pontos, na 18ª posição, e sem jogos a menos.
Em recuperação
O Sampaio Corrêa, que começou mal a Série B, faz campanha de recuperação. Já são quatro jogos de invencibilidade (três vitórias e um empate) e, mesmo com três jogos a menos, a equipe de Léo Condé já aparece fora da zona de rebaixamento. O triunfo gigante em Belo Horizonte eleva a confiança da Bolívia Querida, que campeã maranhense de 2020.
Que fase!
O Cruzeiro segue afundado em uma profunda crise. Na Série B, foram apenas duas vitórias nos últimos 11 jogos, o que faz com que o time esteja na zona de rebaixamento, com apenas 11 pontos, na 18ª posição. A torcida, claro, não está nada satisfeita. A semana teve mais protestos, invasão na Toca da Raposa e muita pressão sobre dirigentes e jogadores. A situação, pensando em acesso à Série A e em “normalização” da vida de um dos gigantes brasileiros, segue cada vez mais delicada.
900 vezes Fábio
A noite foi histórica para o goleiro Fábio. Jogador com mais jogos pelo Cruzeiro e um dos maiores ídolos do clube, o camisa 1 fez sua 900ª partida com a camisa celeste. O resultado, claro, passou longe do que ele esperava. Depois da partida, o goleiro de 40 anos fez um longo desabafo sobre o momento delicadíssimo do Cruzeiro.
Primeiro tempo
O Cruzeiro começou o jogo indicando que tentaria ser protagonista e dominar as ações, mas foi o Sampaio Corrêa a equipe que mostrou mais organização e consciência sobre o que tinha que fazer. O time visitante, bem postado em campo, foi ganhando terreno até abrir o placar, aos 12 minutos, com chute cruzado de Roney. O Sampaio seguiu melhor, mas não conseguiu ampliar e acabou punido aos 39 minutos. Em falta cobrada por Machado, Manoel subiu bem e, de cabeça, empatou para o Cruzeiro. Os dois times foram para os vestiários com o placar mostrando 1 a 1.
Segundo tempo
O roteiro não mudou muito. O Cruzeiro seguiu tentando mandar no jogo, mas o Sampaio Corrêa permaneceu mais organizado, levando perigo nas subidas ao ataque. Aos 13 minutos, após ótima jogada de Pimentinha pela direita, Caio Dantas finalizou no cantinho, sem chances para Fábio, recolocando a equipe maranhense na frente. O time da casa se lançou ao ataque e até levou perigo em algumas ocasiões, especialmente na bola aérea, mas não conseguiu o gol que empataria a partida pela segunda vez. O 2 a 1 a favor do Sampaio Corrêa persistiu até o fim.
Na próxima rodada…
Cruzeiro e Sampaio Corrêa voltam a campo no domingo. A Raposa encara o Oeste, lanterna da Série B, às 16h (de Brasília), na Arena Barueri. O Sampaio, por sua vez, joga em casa: recebe o Botafogo-SP, às 18h. (Globo Esporte)