Athletico e Ceará ficaram no 0 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena da Baixada, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa os dois times em situação delicada, logo acima da zona de rebaixamento. O Furacão é o 12°, e o Vozão, o 14°. Ambos, porém, têm a mesma pontuação do Botafogo (15), que abre a zona de rebaixamento.
Tabela do Athletico
O Athletico fica em 15°, com 15 pontos. Agora, o clube soma quatro vitórias, três empates e seis empates no Brasileirão. Na próxima rodada, o Furacão pega o Inter, às 20h30 de domingo, no Beira-Rio.
Tabela do Ceará
O Ceará fica em 14°, também com 15 pontos. Agora, são quatro vitórias, três empates e sete derrotas na competição. O próximo desafio será contra o Corinthians, às 20h30 de domingo, na Arena Castelão.
Primeiro tempo
Os times já estavam praticamente empatados na tabela, e esse equilíbrio refletiu-se em campo. O Athletico apostava na velocidade, mas tinha Jorginho e Fabinho em noite de pouca inspiração. Na melhor jogada, após envolvente troca de passes, o lateral-esquerdo Abner recebeu no pé direito e bateu por cima. O Ceará encontrava dificuldades para entrar na área e, por isso, arriscava nos chutes de longe. Assim, Ricardinho obrigou Jandrei a fazer uma defesa difícil, e a bola ainda bateu na trave.
Segundo tempo
O Athletico voltou com uma postura mais ofensiva, mas sem criatividade para passar pela marcação alvinegra. Eduardo Barros, então, promoveu as entradas de Geuvânio e Walter. Porém, o Ceará criou o lance mais perigoso. Após cobrança de escanteio, Luiz Otávio finalizou fraco, e Abner salvou em cima da linha. O jogo ficou aberto a partir dos 30 minutos, mas os times não conseguiram produzir. Um empate justo pelo que os dois times (não) produziram na noite desta quarta-feira.
(Globo Esporte)